Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com lesões constatadas, Ganso e Airton são desfalques contra o Avaí

Jogadores se machucaram na vitória sobre o Palmeiras. Faltando apenas nove dias para o fim da temporada, dificilmente eles retornam em 2019

Lesão de Ganso é a segunda sofrida pelo jogador na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense terá quatro desfalques para o jogo contra o Avaí, domingo, na Ressacada. Além de Digão e Daniel, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos, Airton e Ganso também estão fora, só que por questões físicas.

Os dois foram substituídos na vitória sobre o Palmeiras por ordem médica. O volante, ainda no primeiro tempo, sentiu dores no joelho esquerdo, enquanto o meia teve um desconforto muscular na coxa esquerda.

Os exames feitos nesta sexta-feira constataram as lesões. Airton foi diagnosticado com uma tendinite patelar no joelho esquerdo. Já Ganso sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O clube não divulgou o tempo estimado para a recuperação, apenas que ambos estavam vetados para a próxima rodada.

SÓ EM 2020?

Com o Campeonato Brasileiro se encerrando no dia 8 de dezembro, a tendência é que os jogadores não atuem mais esse ano, já que teriam apenas uma semana para se recuperarem das lesões. Eles se juntam a Mascarenhas, Orinho, Matheus Ferraz e Muriel, que também estão fora de combate.

Ganso disputou no ano 47 jogos e se machucou apenas uma vez em 2019. Em abril, o camisa 10 também sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, na vitória do Fluminense sobre o Santa Cruz, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, partida que aconteceu no dia 17.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


O retorno foi quase um mês depos, no dia 11 de maio, derrota para o Botafogo, por 1 a 0, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o prazo de recuperação se repetir, Ganso só voltaria a campo em 2020.

Com contrato até dezembro, Airton pode ter feito a última partida pelo Fluminense já que até o momento, não foi procurado para renovar o vínculo.

OPÇÕES

Sem Ganso, Nenê surge como principal concorrente para herdar a vaga no time titular. Corre por fora Guilherme e até mesmo um atacante, como João Pedro e Lucão. Como Airton era reserva, Yuri volta ao time normalmente, já que tinha cumprido suspensão na vitória sobre o Palmeiras.