Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com histórico positivo diante do Cruzeiro, Flu tenta arrancar no BR-17

Tricolor das Laranjeiras tem bons números contra a Raposa e encara o rival mineiro, nesta quinta-feira às 19h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita

Reginaldo Pimenta/Raw Image/Lancepress!
Escrito por

Visando a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Fluminense recebe hoje, às 19h30, o Cruzeiro no Giulite Coutinho. Se a grande lista de desfalques deixa a torcida ressabiada, o Tricolor tem no histórico contra a Raposa a confiança para conquistar os três pontos.

O Flu leva grande vantagem nos duelos com o time mineiro, mas os números não tiram os pés do elenco do chão. O atacante Richarlison espera um confronto duelo hoje, e conta com o apoio da arquibancada.

–Será um grande jogo. Contamos com a nossa torcida e vamos jogar para cima como sempre jogamos. Queremos fazer um bom jogo e vencer – afirmou o camisa 70, que destacou a motivação extra em buscar o G6 e ultrapassar um rival direto:

– Entramos para ganhar sempre, infelizmente demos alguns vacilos. É um jogo importante para nós subirmos na tabela e colar ali no G6 - finalizou o atacante.

Fluminense já venceu o Cruzeiro 33 vezes e empatou 18. A Raposa levou a melhor em 24 oportunidades.

Confira outras respostas do atacante Richarlison na coletiva de quarta-feira:

O Ajax-HOL já fez uma oferta em janeiro, recusada pelo Flu. Seu nome voltou a ser especulado na Europa. Como fica a cabeça do atleta neste momento?

Minha cabeça está no Fluminense. Estou feliz aqui, jogando, fazendo gol e espero continuar assim, ajudando meus companheiros e a equipe. Quanto à saida, deixo para os empresários e para o presidente. O que eu tenho que fazer é continuar focado e o que tenho feito nos jogos.

Mas qual é a sua vontade?
Minha vontade é ficar aqui no Fluminense o maior tempo possível. Quem resolve isso é o presidente e meus empresários. Sobre as propostas, acho melhor eles decidirem. Eles verão o que é melhor para o clube e melhor para mim.

Na última vez que atuou no Giulite Coutinho - empate em 3 a 3 com a Chape -, o time do Flu e Abel reclamaram muito do gramado. Você gosta de atuar neste estádio? A proximidade da torcida com o campo ajuda o Flu?

Tem o lado bom e tem o lado ruim. É um caldeirão, quando lota a torcida fica próximo da gente e isso nos ajuda. Mas quando chove o campo não fica tão bom e isso acaba atrapalhando o nosso time. O Abel gosta que a gente tenha a posse de bola. Para isso o Maracanã é melhor.

17/07/2016 - Fluminense 2x0 Cruzeiro

Na "estreia" do Giulite Coutinho como casa tricolor em 2016, o Fluminense, comandado por Levir Culpi, teve uma boa atuação diante do Cruzeiro e venceu por 2 a 0. Os gols foram de Cícero e Marcos Junior, e deram início a uma boa fase do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

01/11/2009 - Cruzeiro 2x3 Fluminense

A vitória por 3 a 2 tirou o tricolor carioca da lanterna do Brasileirão e o manteve vivo na briga contra o rebaixamento à Série B. Esse jogo marcou o início da reação do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2009. Foram dois gols de Fred e um de Gum. Pelo lado azul, Jonathan e Wellington Paulista marcaram.

26/04/2006 - Cruzeiro 2x3 Fluminense

O Fluminense venceu a disputa contra o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão, nas quartas de final da Copa do Brasil 2006. Marcaram os gols Élber e Wagner, da Raposa, e Petkovic e o jovem Lenny, duas vezes, pelo Tricolor das Laranjeiras.

07/09/2005 - Cruzeiro 2x6 Fluminense

O Fluminense aplicou uma goleada histórica sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão. Com apresentação de gala de Petkovic, o placar terminou 6 a 2 com gols de Kelly, Wagner, Beto, Gabriel, Tuta, além dos dois marcados pelo sérvio.

.11/08/2002 - Fluminense 5x1 Cruzeiro

Romário chegou ao Tricolor das Laranjeiras e já marcou dois logo em sua estreia. Ele comandou a goleada do Flu sobre o Cruzeiro, por 5 a 1. Magno Alves, Fernando Diniz, Beto e Fábio Júnior completaram o placar no Maracanã.