Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de Gustavo Scarpa, Fluminense vence o Resende

No Estádio Moça Bonita, Tricolor das Laranjeiras vence a segunda partida no Campeonato Carioca e segue com 100% de aproveitamento sob o comando de Abel Braga

Scarpa fez o gol da vitória do Fluminense (Foto: Armando Paiva/AGIF)
Escrito por

O Fluminense não precisou repetir a grande atuação que teve diante do Vasco, no domingo, para manter os 100% de aproveitamento em 2017. No Estádio Moça Bonita, Gustavo Scarpa marcou um golaço e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Resende, nesta terça, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Líder do Grupo C do Estadual, com seis pontos, o Fluminense volta a campo no domingo. O jogo, no Estádio Los Larios às 19h30, é contra a Portuguesa.

VITÓRIA MAGRA, MAS TRANQUILA

Apesar do total domínio do jogo, o Fluminense não foi capaz de ameaçar a meta do Resende nos primeiros 45 minutos. A bola passou o tempo todo pelos pés de Sornoza, Wellington e Douglas, mas o Tricolor não encontrou espaços no campo de ataque.  O Resende, dentro de sua estratégia, funcionou bem defensivamente.

Abel mexeu na formação, trocando Scarpa e Wellington de lados, mas nada adiantou. Na volta do intervalo, o camisa 10 voltou para a direita e, enfim, conseguiu fazer seu lance característico. Na ponta da área, o meia ajeitou o corpo e, de canhota, fez um golaço, com a bola tocando na trave antes de balançar a rede de Arthur, que ainda não havia trabalhado no confronto.

A partir daí, o jogo em Bangu ficou mais aberto.  Robinho, que entrou no lugar de Kiros, mostrou habilidade e criou as jogadas mais perigosas. Na primeira, o atacante invadiu a área e finalizou rente à trave de Júlio César. Na sequência, Marcel arriscou de fora da área e acertou o  travessão.  

A parada técnica, aos 20 minutos, foi importante para Abel Braga reorganizar a equipe. O treinador colocou Marquinho no lugar de Douglas e o Fluminense voltou a trocar passes com mais segurança, apenas esperando o apito final.

Nos escanteios e faltas, a equipe treinada por Ademir Fonseca ainda buscou o gol nos minutos finais. Aos 42, em saída errada de Júlio César, o empate quase saiu, mas Renato Chaves afastou o chute de Yago cima da linha.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X0 RESENDE

Local: Estádio Moça Bonita, em Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 1/2/2017, às 16h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
Renda/Público: R$ 55.425,00 / 3.060 pagantes

Cartões amarelos: Henrique Dourado, Sornoza, Wellington e Renato Chaves (FLU); Vitinho (RES).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Scarpa (1-0, 11'/2ºT), 

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas (Marquinho, 25'/2ºT), Sornoza (Lucas Fernandes, 34'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado (Marcos Junior, 34'/2ºT) - Técnico: Abel Braga.

RESENDE: Arthur; Muriel, Leandrão (Rogério 45'/1ºT), Thiago Sales e Dieyson; Vitinho, Gustavo, Rogerinho (Yago, 25'/2ºT) e Marcel; Kiros (Robinho, Intervalo) e Jhulliam - Técnico: Ademir Fonseca