Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Giovanni e Richarlison titulares, Flu visita o Atlético-MG no Brasileiro

Lateral-esquerdo Giovanni e atacante Richarlison ganham nova oportunidade na equipe do Fluminense e miram titularidade mesmo com a chegada de reforços no clube

Richarlison será titular no Fluminense (Foto: Flickr/Fluminense F.C.)
Escrito por

Ainda irregular no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo hoje à noite, às 21h45, diante do Atlético-MG, no Independência, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!, para encostar de vez nos líderes e se consolidar como um dos postulantes as primeiras colocações. Para isso, o técnico Levir Culpi vai utilizar dois jogadores que foram bem diante do Botafogo e terão nova oportunidade: o lateral-esquerdo Giovanni e o atacante Richarlison.

Giovanni será titular da lateral esquerda pela segunda partida consecutiva. Como o recém-contratado William Matheus ainda não tem condições de jogo e o então improvisado Wellington Silva está lesionado, o camisa 6 terá nova oportunidade. E quer agarrá-la.

– Creio que, por eu estar há mais tempo, é melhor para mim. Agora, tem de mostrar lá dentro. A concorrência é grande. Tem de estar bem para ser titular. Motivação não falta. Aumenta a vontade de recuperar a vaga. Sei da minha qualidade, Levir também. Ele me cobra. Tomara que eu consiga ter bom futebol – disse o jogador, lembrando da grave lesão no joelho direito, que o atrapalhou bastante em 2015:

– Tive um começo bom, especialmente quando tive a parceria com o Wagner no lado esquerdo. Tive a lesão em um momento bom meu e da equipe. Voltei em um momento abaixo meu. Acho que está sendo um bom recomeço.

Lesão é uma palavra que também acompanhou Richarlison neste pouco tempo de Fluminense. Com apenas seis meses no clube, o jogador que chegou após investimento de R$ 9 milhões do Tricolor, só vem tendo sequência de jogos agora. E aos poucos, vai conquistando seu espaço. E tem uma inspiração bem próxima:

– Desde que cheguei, disse que o Fred era uma inspiração. Ele fala sempre para buscar ele no jogo, fazer um, dois. Sempre que passar para ele, vai me deixar na cara do gol.

A falta de gols neste período já vem sendo comentada pelos torcedores, mas não o incomoda:

– Ansiedade sempre tem um pouco de ansiedade, mas o gol vai sair na hora certa, tenho certeza.

Que a dupla tenha sorte e ajude o Fluminense a conquistar mais uma vitória pelo Brasileirão. No entanto, o desafio é grande, já que o Galo é muito forte em casa.