Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com elenco reduzido, Baptista planeja atenção total aos atletas

Treinador considera grupo tricolor forte e numericamente suficiente

Escrito por

Um grupo suficiente para brigar por títulos e manter a atenção do treinador. É dessa forma que Eduardo Baptista avalia o Fluminense versão 2016. Para a nova temporada, a base foi mantida e chegaram nomes importantes, como o meia Diego Souza e o zagueiro Henrique, sem, entretanto, inchar o elenco.

- Conseguimos qualificar o grupo com a vinda de alguns reforços e com o grupo que ficou do ano passado. A gente tem um time para começar o ano bem e jogar a Florida Cup, o Carioca e a Liga Sul-Minas-Rio. Vamos observar. Acredito que teremos uma equipe muito forte com elenco reduzido. Nós vamos trabalhar com 28 jogadores de linha e quatro goleiros. É um elenco para você dar atenção para todo mundo e otimizar os trabalhos - disse Baptista, ao site oficial do clube.

No primeiro treino em terras norte-americanas, nesta quarta-feira, o técnico preferiu realizar uma atividade de troca de passes. A escolha por um trabalho com bola ao invés dos tradicionais execícios físicos visa o bem-estar dos atletas.

- Se você conseguir converter o treino com bola para treino físico, fica tudo muito mais fácil. Há alguns anos venho trabalhando neste sentido de tirar aquele treino físico de corrida e salto, onde há desgaste, mais dor muscular e um risco maior de lesões. A gente começa numa intensidade mais baixa, mas já com bola, um trabalho específico para o jogador se adaptar nos primeiros momentos. Este é um fator motivante para o jogador, que se sente bem, e tudo que a gente precisa neste momento é que ele se sinta bem - explicou.

O Tricolor estreia na Florida Cup no dia 17 de janeiro, quando enfrenta o Shakhtar Donetsk (UCR), em Orlando. Três dias depois, em Fort Lauderdale, mede forças com o Internacional.