Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘disposição e experiência’, Gum renasce pra tirar Fluminense da crise

Desde 2009 no clube, zagueiro volta aos gramados após quase um ano descartado, melhora defesa, alivia pressão em elenco jovem e mantêm pés no chão: 'Ainda é pouco'

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Despencando no segundo turno, o Fluminense parecia se afundar na crise com elenco jovem e inexperiente. Para piorar, as lesões de Henrique e Renato Chaves desfalcaram o sistema defensivo. Mas foi a brecha ideal para Gum, recuperado de lesão e praticamente descartado no início do ano, retornar aos gramados e ajudar o clube novamente.

O retorno do zagueiro foi diante do Flamengo, ainda sem ritmo de jogo. Foram 44 minutos em campo até pedir substituição, sem sofrer gols. No jogo seguinte, novamente titular, vitória por 1 a 0 sobre o Avaí. Contra o São Paulo, pela primeira vez no ano completou 90 minutos em campo - e só foi vazado em lance de azar. Ele explica a flagrante melhora do sistema defensivo.

- Não existe jogo fácil no Brasileirão. Passamos por um momento difícil e agora estamos ciente do que fazer.  Conversamos muito com a comissão e o grupo entendeu. Muita pegada e disposição. Todos jogadores juntos, passando para o outro. Os experientes ajudando os mais jovens, tem que ser dessa forma - afirma o camisa 3, que não se ilude.

- O Fluminense começa a encaixar e crescer, mas ainda é pouco.

Após passar algumas horas na zona de rebaixamento na rodada anterior, o Fluminense respira aliviado na tabela. Após três jogos invictos com Gum - duas vitórias e um empate - a equipe de Abel está mais perto do G7 que do Z4.