Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a confiança de todos, Cavalieri volta à meta tricolor contra o Grêmio

Diante do Grêmio, na Arena, camisa 12 estará no time titular do Fluminense após mais de 100 dias. Mudança é uma resposta de Abel Braga ao momento ruim do time no Brasileiro

Diego Cavalieri voltará a ser titular do Fluminense contra o Grêmio (Foto: Mauro Horita)
Escrito por

Em resposta aos resultados ruins no Campeonato Brasileiro, Abel Braga prometeu mudanças no Fluminense. O retorno de Diego Cavalieri ao time titular é uma delas. O camisa 12, fora da equipe desde maio, está de volta à meta para dar maior experiência ao Tricolor, que enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento.

Um dos atletas com mais tempo de casa e títulos nas Laranjeiras, Cavalieri iniciou o ano como titular, mas perdeu a posição para Júlio César após uma sequência de lesões musculares e atuações nem tão seguras. Mesmo assim, o goleiro seguiu como um dos líder do elenco, o qual confia em seu retorno.

- O Diego Cavalieri é um baita profissional. Ele e o Júlio (César). O Cavalieri não estava jogando e a postura dele nos treinamentos, nos dias antes dos jogos, é exemplar. O grupo está feliz, é mais um profissional que vai nos ajudar, vai dar o melhor e vamos sair com o resultado positivo - comentou o lateral-esquerdo.

'É um cara fora do normal, já o conhecia quando subi em 2015, e a postura dele foi sempre a mesma. É um cara que tem caráter, trabalhador e que treina bastante', disse o lateral-esquerdo Léo.

O meio-campo tricolor também deve ter mudanças para o jogo na Arena. Sornoza, enfim, deve reviver a dupla com Gustavo Scarpa que fez sucesso no início da temporada. Abelão, que deseja ver uma mudança de postura diante do Grêmio, é o responsável por passar confiança aos jogadores.

- Vai ser difícil, um jogo bastante complicado. O momento que vivemos não é tão bom, mas Abel Braga está passando total confiança para nós. Temos consciência da responsabilidade e acredito que estamos indo lá fazer um bom jogo - avaliou Léo.