Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com confiança de Peter e jogadores, Marcão começa a trabalhar nesta terça

ídolo tricolor, o ex-jogador surge como melhor opção para comandar o Fluminense após saída de Levir Culpi, já que faltam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão

(Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

Pela segunda vez este ano, Marcão assume como técnico interino do Fluminense. O ex-volante começa hoje seu trabalho à frente do time com a missão de encerrar um jejum de seis jogos sem vitórias e conseguir uma vaga para a Libertadores de 2017. O nome é uma aposta, mas parece ser a melhor opção, já que faltam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão. Ídolo tricolor, o ex-jogador faz parte da comissão técnica fixa do Tricolor desde o início de 2014, conhece bem o clube, tem boa relação com o elenco e a confiança do presidente Peter Siemsen.

Inclusive, o entrosamento de Marcão com os atletas, que fica bem nítida nos treinos, é um dos fatores que fez Peter Siemsen escolher o ex-jogador para comandar a equipe nesta reta final. O mandatário tricolor disse que o clima no vestiário após a derrota para o Cruzeiro era muito ruim, e ele acredita que com o novo técnico interino o astral melhore.

Demitido do Fluminense em março deste ano, justamente dando chance para Marcão assumir a equipe pela primeira vez, Eduardo Baptista elogiou o novo treinador interino tricolor. O atual comandante da Ponte Preta diz que Marcão é capacitado para a função e espera que ele tenha o mesmo sucesso de jovens técnicos que desmontaram este ano no Rio de Janeiro.

- Primeiro quero desejar sorte ao Marcão, é um grande cara, um grande profissional, tem conhecimento. Conhece o Fluminense e espero que tenha sucesso nessas quatro partidas e que como o Jair Ventura no Botafogo, o Zé Ricardo, no Flamengo, tenha continuidade, pois é um profissional que estuda. O ex-jogador tem de estudar e ele faz isso – disse Eduardo Baptista à 'ESPN'.

Em sua primeira passagem no comando do Fluminense, Marcão conseguiu duas vitórias no Campeonato Carioca. Com ele, o Tricolor venceu o América por 1 a 0 e o Friburguense por 2 a 1. O técnico interino comanda o treino do Flu hoje, a partir das 16h, no CT do clube, na Barra da Tijuca.