Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com aproveitamento de 33,3%, Baptista se mostra tranquilo diante de ‘crise’ no Flu

Treinador tem aproveitamento um pouco menor do que Enderson Moreira, ex-treinador do Tricolor

Eduardo Baptista terá de estudar bastante para armar a defesa tricolor (Foto: Nelson Perez/Fluminense F. C.)
Escrito por

A temporada 2016 mal começou para o Fluminense, mas a situação do técnico Eduardo Baptista já não é tão confortável à frente da equipe. Sem nenhuma vitória em três jogos disputados entre Flórida Cup e Primeira Liga, o treinador soma apenas 33,3% de aproveitamento como comandante tricolor. Desde que assumiu a equipe, no último trimestre de 2015, foram apenas cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas.

A situação, porém, não parece preocupar tanto o treinador, que destacou uma evolução do time nos primeiros trabalhos da temporada, e espera manter a base para que a equipe alcance, o mais rápido possível, o entrosamento necessário.

– Estamos trabalhando para dar continuidade, montamos uma grande equipe, tivemos uma resposta boa. Se faz o pênalti, muda o jogo, fica 2 a 1, ficaria tudo bem, mas o futebol é assim. Temos de ter tranquilidade, e não é por causa de um resultado que tem que mudar tudo. O time tem atuado bem – lembrou o treinador, que não deve mexer na equipe para o jogo contra o Volta Redonda:

– Temos de dar sequência, quanto menos mexer, melhor. O time não teve uma performance ruim, faltou finalizações. Tem que pontuar, mas não deve mudar muito...

A última vez que Eduardo Baptista comemorou um triunfo foi há mais de dois meses, no dia 22 de novembro, quando o Tricolor venceu o Avaí, por 3 a 1, no Estádio Kleber Andrade. Por coincidência, foi a última vez que Fred balançou as redes.

Eduardo Baptista chegou ao Fluminense após bom trabalho diante do Sport, substituindo o demitido Enderson Moreira, que não teve bons resultados na segunda passagem dele pelo Tricolor das Laranjeiras. Enderson comandou a equipe em 26 oportunidades – entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil –, com 11 vitórias, quatro empates e outras 11 derrotas. Na ocasião, o treinador somou um aproveitamento de 34,2%.

Uma vitória contra o Volta Redonda, na estreia do Tricolor no Campeonato Carioca, pode deixar a vida do treinador um pouco mais tranquila neste início de temporada. A torcida agradece!