Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico dos Gigantes e das muitas polêmicas entre Vasco e Fluminense

Relembre alguns dos casos que renderam assunto entre Fluminense e Vasco

Reprodução Instagram
Escrito por

Fluminense e Vasco se enfrentam, no fim de semana, pela semifinal do Campeonato Carioca e a semana não foi só de preparação para as equipes.

Desde a volta de Eurico Miranda ao comando da equipe cruzmaltina que é difícil decidir o local do clássico sem que haja alguma polêmica. Isso porque, no Maracanã, a torcida do Vasco sempre ocupou o setor sul, direito que adquiriu ao ser o primeiro time campeão no estádio.

No entanto, com a nova administração do Maracanã, a torcida do Fluminense passou a ter esse direito por contrato, desde 2013, com 35 anos de duração. Porém, as polêmicas e provocações entre as equipes não se atém apenas ao fator estádio. Relembre alguns motivos de agitação entre os clubes!

Lado direito do Maracanã:

O setor sul que é do Vasco por mérito e do Fluminense por contrato rende polêmicas na volta de Eurico Miranda ao comando do Vasco. Mesmo com toda a polêmica todas as vezes que Fluminense e Vasco se enfrentaram no Maracanã desde então o Flu ocupou o setor Sul. Para esta semifinal, as equipe se enfrentam no Maracanã, porém,contra a vontade do mandatário cruzmaltino, que entrou com o pedido para mudança de local. Pedido este que foi negado.

Contratação de Ronaldinho Gaúcho:

O dirigente vascaíno Eurico Miranda, em junho de 2015, disse em entrevista coletiva que o meio-campo Ronaldinho Gaúcho se encontrava 90% contratado pelo Vasco. A contratação não chegou aos 100% e o rival de Laranjeiras contratou o jogador em julho do mesmo ano. Como era de se esperar, a zoeira entre as equipes após o chapéu do Ronaldinho aconteceu. Fluminense usou suas redes sociais para apresentar o novo reforço e sacanear o rival.

A torcida vascaína não gostou nem um pouco da provocação e respondeu no dia da estreia de Ronaldinho Gaúcho. O craque estreou pelo tricolor em um clássico contra o vasco, no Maracanã e com a torcida tricolor no setor sul. Muita coisa pra causar polêmica entre as equipes. Apesar do mosaico 3D da torcida tricolor, a torcida cruzmaltina também chamou a atenção ao pendurar a seguinte faixa: "100% Libertadores Série C 98".

Preço dos ingressos no Campeonato Carioca

No início de 2015, a primeira polêmica envolvendo as equipes - naquele ano - foi com relação ao preço dos ingressos das partidas do campeonato carioca. O mandatário cruzmaltino propôs a FERJ que os ingressos tivessem um valor padrão que ia de R$5 à R$50 e também a meia-entrada universal. A proposta foi aceita pela federação, porém causaria prejuízos à Flamengo e Fluminense, que perderia com seus programas de sócios.

Contratação de Ronaldinho Gaúcho gerou polêmica entre os times (Reprodução Instagram)
Após ser especulado no Vasco, Ronaldinho assinou com o Fluminense (Reprodução Instagram)
Seguindo a deixa, a torcida não perdoou (Reprodução)