Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em cinco minutos, Robert agrada e vira possível substituto de Scarpa

Após entrar no fim da partida contra o Atlético-GO, sábado no Maracanã, Robert foi elogiado por Abel Braga e deve ganhar mais oportunidades no Fluminense

Robert tem oscilado no treino, disse Abel, mas deve ganhar chances após entrar contra o Atlético-GO (Foto: Mailson Santana/F.F.C.)
Escrito por

Foram mais de três meses treinando e aguardando uma oportunidade, a qual chegou para Robert no último sábado. Reintegrado ao elenco do Fluminense em abril, após o Campeonato Carioca, o meia foi acionado pela primeira vez contra o Atlético-GO, no Maracanã. Foram apenas cinco minutos em campo, o suficiente para conquistar pontos com o técnico Abel Braga, que o elogiou.

- Em cinco, seis minutos, o Robert me provou muita coisa. Ele tem oscilado nos treinos, mas é um jogador de rara habilidade. De repente vai ter mais chance, me mostrou muita coisa - afirmou Abelão, após a vitória por 3 a 1 do Tricolor.

Em 2015, Robert surgiu como uma das grandes joias de Xerém, mas ainda não se firmou entre os profissionais. Com passagens pelo Barcelona B e Paysandu, o meia de 20 anos voltou ao Tricolor após defender o Boavista no Estadual deste ano. Além das apresentações sem brilho nos últimos anos, o jogador admitiu que chegou ao clube espanhol acima do peso, o que o atrapalhou.

Com um elenco curto, Abel Braga tem arranjado soluções caseiras desde o começo do ano. Foi assim com Wendel, Mascarenhas, Marcos Calazans... A recuperação de Robert seria mais um trunfo do comandante, que perdeu atletas importantes por lesão no setor do meio-campo do Fluminense.

Projetando a utilização de Robert, Abelão o colocou como um possível titular na ausência de Gustavo Scarpa, camisa 10 e principal organizador da equipe.

- Tomara (que possa ajudar na recuperação do atleta). É isso que a gente tenta. O Robert perdeu muito percentual de gordura. Hoje está seco. Quando subiu, ele jogava como o Scarpa, mas agora, pelo sistema de jogo do time, vai ter que atuar um pouco mais atrás. Mas me mostrou que posso contar com ele, posso colocá-lo no lugar do Scarpa, se precisar - projetou o comandante do Tricolor.