Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cícero exalta exibição contra o Cruzeiro: ‘Melhor jogo do ano’

Meia atuou no ataque, ao lado de Diego Souza, na ausência de Fred

Cruzeiro x Fluminense (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

Sem Fred, Eduardo Baptista optou por formar um ataque com Diego Souza e Cícero. Mesmo não sendo a principal característica da dupla, os escolhidos deram conta do recado. Com três gols e uma assistência, Diego ajudou o Tricolor a derrotar o Cruzeiro no Mineirão, na noite desta quarta-feira, pela Primeira Liga. Uma atuação que rendeu elogios ao companheiro

– Foi a melhor exibição nossa no ano. Jogar aqui (no Mineirão) é difícil. Mudamos o posicionamento. Eu e o Diego fizemos um falso 9 e um falso meia, na ausência do Fred. Jogamos bem e saímos com a vitória – comentou o meia Cícero.


A opção do treinador surpreendeu. No treino de terça-feira, último antes da viagem para a capital mineira, Baptista mudou o esquema tático e apostou em dois homens na linha ofensiva.
As outras possibilidades eram a também improvisação do atacante Osvaldo e a promoção do centroavante Pedro, de 18 anos, da equipe sub-20. Este último foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. No entanto, Diego e Cícero mantiveram o nível do ataque que já marcou 12 vezes no Campeonato Carioca.