O Fluminense desembarcou na noite desta segunda-feira no Aeroporto Galeão e foi alvo de muitos protestos por parte dos torcedores, insatisfeitos após novo resultado negativo no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Sport, no domingo, na Arena Pernambuco. A ação mais exaltada ficou em cima do atacante Fred. Um torcedor chegou a arremessar no jogador uma lata de cerveja. O camisa 9 ainda esboçou reagir, mas foi contido pelos seguranças do clube.
Cerca de 20 pessoas gritaram contra os jogadores, poupando apenas nomes como Marcos Júnior, Marlon e Magno Alves. Além de Fred, o zagueiro Gum e o técnico Enderson Moreira também sofreram com a ira dos torcedores. Sobrou até para o presidente Peter Siemsen. Por causa do tumulto no aeroporto, nenhum jogador conversou com os jornalistas no desembarque.
Na quarta-feira, o Fluminense volta a campo contra o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã, pela 26ª rodada da competição. Com 34 pontos, o Tricolor, que fechou o turno no G4, despencou na tabela e agora está em 11º, sete pontos do grupo de classificação à Copa Libertadores da América e também da zona de rebaixamento. No returno, o Tricolor ainda não venceu, com um empate (Coritiba) e cinco derrotas (Joinville, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Sport).