Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa: Flu volta ao Giulite em decisão contra Criciúma na Copa do Brasil

Tricolor teve bons momentos no estádio no ano passado, quando embalou arrancada até o G4. Nesta noite, empate por 0 a 0 classifica para próxima fase da competição

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Nesta noite, às 19h30, a equipe de Abel tem mais um confronto decisivo na temporada. O Fluminense enfrenta o Criciúma, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, com força máxima. Como empatou por 1 a 1 em Santa Catarina, pode até empatar por 0 a 0 que garante a classificação. E o time tem tudo para se sentir à vontade. A volta ao estádio Giulite Coutinho, interditado desde janeiro, pode fazer o time se sentir em casa. Para Henrique Dourado, a força das arquibancadas pode fazer a diferença dentro de campo.

- Quando um time de fora vem jogar na nossa casa, no Giulite Coutinho, e a nossa torcida entende esse termo, nós jogadores tiramos proveito disso. Se todos forem com esse pensamento, vai ser difícil de vencer a gente lá. Nós temos que adotar o termo 'casa' mesmo - disse o atacante Henrique Dourado.

No ano passado, o Tricolor viveu bons momentos no estádio do América. A arrancada na metade do Brasileirão foi embalada pela torcida no Giulite Coutinho e o clube chegou a sonhar com a Libertadores. Nesta noite, porém, a tarefa é mais difícil. Será o terceiro duelo contra o Criciúma na temporada e os visitantes, comandados pelo técnico Deivid, conhecem as armas do Fluminense. Para o Ceifador, o jogo será estudado do começo ao fim.

- Acho que não vamos ter facilidade. Nós já jogamos duas vezes com o Criciúma e vai ser nos detalhes, dos dois lados. Estamos estudando bastante, essas partidas fazem com que a gente conheça mais o adversário. Vamos nos apegar nisso. Temos tudo para fazer um grande jogo e a classificação.

Sem Scarpa, lesionado, Abel Braga mantém o esquema com três atacantes. No gol, Cavalieri deve começar jogando depois de boa atuação contra o Boavista - a terceira dele no ano. O lateral Lucas será poupado. A provável escalação tem: Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza; Wellington, Richarlison e Henrique Dourado.