Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão por um dia, Chaves diz que tem obrigação de orientar garotos

Com apenas 27 anos, zagueiro é um dos líderes do elenco e teve oportunidade de carregar braçadeira de capitão na ausência de Gum

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Em meio a tantos garotos, Renato Chaves, de apenas 27 anos, parece um veterano. E é assim que ele é tratado pelos garotos do elenco, principalmente por Ibañez, novo campanheiro de zaga desde janeiro. A saída das principais lideranças do elenco, como Henrique, Henrique Dourado e Cavalieri, aumentaram as responsabilidades do camisa 4 tricolor. Ele sabe disso e procura orientar os mais novos recém-promovidos de Xerém.

– A gente tenta passar pra molecada o que tem de ser feito, como tem de entrar nos jogos, quando tem de segurar, para não se afobarem. Isso é obrigação dos mais velhos passar para os mais novos – disse Renato Chaves à Radio Brasil.

Uma prova da importância de Chaves no atual elenco veio no jogo contra a Caldense, pela Copa do Brasil. O zagueiro Gum se sentiu mal e não foi relacionado para a partida. Por isso, ele teve a tarefa de carregar a braçadeira de capitão nos 90 minutos - e marcou o gol da vitória no fim.

– Uma oportunidade única de ser capitão. Agradeço por isso, pela confiança – disse à Radio Brasil.