Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão da melhor zaga do Brasileiro, Gum destaca força do elenco tricolor

Fluminense só sofreu 18 gols nas 20 partidas que atuou neste Campeonato Brasileiro

Gum veste a camisa 3 no Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Nas 20 rodadas que disputou até o momento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense só sofreu gols em 10. São apenas 18 gols marcados pelos rivais, o que dá ao time de Levir Culpi o status de melhor defesa do torneio nacional. Para o capitão Gum, a responsabilidade é de todos os jogadores, inclusive os de ataque e os que estão saindo do banco e entrando durante as partidas.

- Todos têm se comprometido bem a cumprir o que o Levir Culpi está pedindo. Uma equipe que leva poucos gols consequentemente está mais perto da vitória - disse ao site oficial do clube das Laranjeiras antes de completar:

- Temos aproveitado bem também as chances que estamos criando. Não só os que iniciam jogando, mas também quem vem entrando tem mantido o ritmo forte. Isso fortalece o nosso grupo. Em um campeonato tão difícil quanto o Brasileiro isso é fundamental - concluiu o capitão da equipe do Fluminense.

Com 31 pontos conquistados em 20 rodadas, o Fluminense ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, mas ainda tem um jogo a menos - o jogo contra o Figueirense será realizado no dia 3 de setembro. O  próximo rival é o líder Palmeiras. No domingo, os clube duelam em Brasília e Gum espera mais um confronto equilibrado, mas espera que o Flu mantenha o bom momento. 

- Sentimos que isso iria acontecer naturalmente pela evolução da equipe. E não só um setor, mas toda a equipe. Isso nos dá a confiança necessária para essa sequência difícil sim que teremos pela frente, mas que temos totais condições de chegar e vencer - concluiu o zagueiro do Fluminense.