Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Canto do Rio firma convênio com Fluminense

O Fluminense vai reforçar o quadro de profissionais do clube e fortalecer a infraestrutura dos espaços usados na região metropolitana

FOTOS: SÉRGIO BASTOS E DALTON VALÉRIO
Escrito por

Para fortalecer o trabalho desenvolvido com as categorias de base do Canto do Rio, o Alvianil criou um convênio de cooperação com o Fluminense. Aproximadamente 300 pessoas, entre diretores dos clubes, sócios e jogadores, marcaram presença no evento de anunciação da parceria, realizado na manhã do último domingo.

Com o acordo, o Canto do Rio passa a se tornar o núcleo oficial do Fluminense na região metropolitana. O Tricolor vai complementar o trabalho realizado pelo clube azurra aumentando o quadro de profissionais do clube e fortalecendo a infraestrutura dos espaços utilizados. Além dos benefícios acordados, os atletas da base do Catusca terão a oportunidade de fazer parte do time das Laranjeiras. Esperançoso com a parceria, o presidente do Canto do Rio, Rodney Melo, afirmou que o momento é histórico para o clube.

- Essa parceria é um marco para nós. Com certeza a gente vai conseguir movimentar novamente o futebol de Niterói. Esse é o objetivo. Trazer essa garotada da região para formar um grupo, descobrir novos talentos e com certeza vamos conseguir colher grandes frutos dessa parceria. Acho que a gente vai deixar um legado muito importante para as próximas gerações - concluiu o presidente.

Em resposta, o coordenador de projetos do Fluminense, Marcel Giannecchini, frisou que o objetivo da parceria é contribuir na formação de pessoas, não somente de atletas.

- O Fluminense prioriza muito as categorias de base, a gente acredita que esse é o futuro do clube: desenvolver atletas, desenvolver pessoas. Nós sabemos que nem todos os meninos se tornarão jogadores. O que nós queremos é que todos eles tenham uma oportunidade, uma formação esportiva, para que lá na frente possam ser boas pessoas, grandes homens e consigam alcançar seus objetivos - finalizou o coordenador.

Na formação atual do Fluminense, 23 jogadores vieram da base. O volante Marlon Freitas, que esteve no evento, é um desses atletas. Formado em Xerém, o jogador se juntou aos profissionais do Fluminense em 2016.
- Creio que será uma parceria de grande sucesso entre o Fluminense e o Canto do Rio. Temos muitos talentos entre Niterói e São Gonçalo e acredito que vão sair grandes jogadores daqui - finalizou o atleta.

INSCRIÇÕES ABERTAS NOS PÓLOS DA PARCERIA
As inscrições para a escolinha Guerreirinhos do Cantusca, que funcionará no Campo Society do Canto do Rio, já estão abertas. As aulas serão iniciadas em agosto e as vagas são limitadas. As atividades do Projeto Social Moleques de Xerém, que funcionará no Campo do Gradim, em São Gonçalo, começam no dia 9 de julho. as avaliações para inclusão dos jovens serão realizadas no próprio campo. A iniciativa atenderá 250 crianças e adolescentes da região. Todos os envolvidos serão monitorados e acompanhados por membros da comissão técnica dos dois clubes. Os selecionados ganham chance de ingressar no Fluminense. Mais informações sobre os projetos: (21) 2717-5023.