Estamos apenas na terceira rodada da Taça Rio, mas Fluminense e Cabofriense se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, em uma "final" pela classificação geral do Campeonato Carioca. O motivo: devido ao regulamento do torneio, existe a chance de apenas os dois melhores colocados avançarem para a fase decisiva, e o Tricolor (4º), e os praianos (5º), correm contra o tempo pela vaga. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!.
O Vasco venceu a Taça Guanabara e, caso também conquiste a Taça Rio, irá direto para a decisão. Com isso, as duas equipes de melhor campanha fariam uma semifinal para poder enfrentar o Cruz-maltino. Atualmente, o Flamengo é o segundo colocado e o Volta Redonda é o terceiro. Ou seja, Fluminense e Cabofriense se enfrentam para melhorar as suas colocações - quem perder, praticamente dá adeus as chances.
Ainda sonhando com o título da Taça Rio, o Fluminense ocupa a segunda colocação do grupo B com quatro pontos. O técnico Fernando Diniz não terá o volante Bruno Silva, que segue suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de gestos ofensivos a torcedores do Vasco. O atacante Everaldo, expulso contra o Resende, também cumpre suspensão. Confirmado como titular, Luciano falou sobre a "final" pela frente.
- Vai ser um jogo com cara de decisão, pois a Cabofriense conseguiu montar um time muito competitivo e que vem fazendo uma grande campanha. Precisamos estar atentos e tentar impor o nosso estilo de jogo - disse.
Do outro lado, a Cabofriense vem surpreendendo e tem 100% de aproveitamento na Taça Rio: estreou com vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0 e depois goleou o Americano por 4 a 1. Além disso, ocupa a segunda colocação do Grupo B com seis pontos e, com a eliminação quase matemática do Botafogo, se coloca como favorito a colocar a vaga ao lado do Flamengo.
Dia 09/03/2019 13:07