Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da tranquilidade, Flu quer vitória para amenizar a pressão

Sem vencer nas últimas cinco partidas, Tricolor espera ir para a pausa da Copa América, fora da Z4. Com o mesmo número de pontos, Chapecoense vive o mesmo dilema

Diniz faz um bom trabalho, porém o desempenho não se traduz em números (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)
Escrito por

Apesar do bom futebol apresentado, o Fluminense vive o seu pior jejum de vitórias na temporada. Ao todo, são cinco partidas, somando três derrotas (Bahia, Atlético Nacional e Athletico-PR) e dois empates (Cruzeiro e Flamengo). Os resultados negativos resultaram na eliminação da Copa do Brasil e deixaram o time na beira da zona de rebaixamento. Portanto, uma vitória diante da Chapeonse, nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Condá, se torna primordial para que o clube tenha tranquilidade na parada da Copa América. O jogo terá transmissão em tempo real no LANCE!.

Em caso de tropeço, o Fluminense pode entrar no Z4, o que seria bastante negativo, tendo em vista que o clube possui uma nova diretoria, empossada na última segunda-feira. O presidente Mário Bittencourt deu total respaldo ao trabalho do técnico Fernando Diniz. No entanto, a ausência de bons resultados, pode criar um ambiente de pressão ao treinador. Porém, no que depender do elenco, Diniz não vai correr o risco de ser questionado. O volante Caio Henrique, que joga improvisado na lateral-esquerda, afirmou que o elenco tem total confiança na comissão técnica.

- A gente sabe que no futebol brasileiro, quando as vitórias não aparecem, isso é normal. A gente tem a total confiança no trabalho do Diniz. O Fluminense vem apresentando um bom futebol, um futebol até diferente. Então creio que a gente mantendo essa pegada, com a cabeça focada, fazendo aquilo que o professor nos pede, as vitórias vão começar a vir. Com isso, o Fluminense vai subir na tabela e vai ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar.

Mesmo com muitos desfalques, o Fluminense seguiu se impondo dentro de campo. Foi assim contra o Cruzeiro e o Flamengo, mostrando que o time tem um trabalho sólido. Diante da Chapecoense, essa história se repete, já que o Tricolor não vai poder contar com quatro titulares, Gilberto, Matheus Ferraz, Yony González e Luciano. Por isso, a confiança por uma vitória segue inabalável, como afirmou Caio Henrique.

- O grupo está muito tranquilo pelos jogos que vem fazendo. Não estamos ganhando por detalhes. Contra o Flamengo merecíamos a vitória, controlamos o jogo. Temos que chegar na partida com a cabeça pensando na vitória. O empate e a derrota não servem. Com um mal resultado podemos ficar na zona do rebaixamento. Creio que a vitória é importantíssima e vamos buscar o resultado.