Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Brilho individual foi fundamental na conquista do Fluminense’

Sem levantar uma taça desde o Campeonato Brasileirão de 2012, Tricolor supera Atlético-PR na decisão e faz a festa dos torcedores com o título da Primeira Liga<br>

Marcos Junior deixou sua marca, e Fluminense venceu o Furacão (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

O título da Primeira Liga, conquistado pelo Fluminense nesta quarta-feira na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, deve-se muito ao brilho individual dos seus jogadores. Após a derrota na estreia para o próprio Furacão, o Tricolor sempre teve um jogador que decidiu nas partidas seguintes. E todas elas foram decisivas, já que com o revés no primeiro jogo, o time não pôde mais errar. Marcos Junior foi o nome determinante na decisão em Juiz de Fora.

Logo na segunda partida, em um dos melhores jogos do ano, o meia Diego Souza foi o cara. Com três gols, ele garantiu a vitória por 4 x 3 sobre o Cruzeiro, fora de casa. Pouco tempo depois, deixou o clube e esta passagem deve ser lembrada apenas por essa atuação.

O terceiro e decisivo jogo contra o Criciúma marcava a estreia de Levir Culpi no comando do time. E novamente um jogador teve que brilhar individualmente para salvar o Tricolor. Gerson, em sua primeira grande atuação após a "volta do que não foi" para a Roma, marcou duas vezes e garantiu o time nas semifinais.

Na semifinal. Briga de cachorro grande. O duelo contra o Internacional teve dois heróis. No tempo normal, Osvaldo marcou os dois gols e nos pênaltis Cavalieri pegou duas vezes.

Na decisão, coube a Marcos Junior a missão de sair como o herói da noite. Sem o capitão e ídolo Fred, que só jogou o primeiro jogo, os coadjuvantes foram fundamentais para a conquista. E eles decidiram. Parabéns ao Fluminense pelo título da Primeira Liga.