Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bons números do ataque na Copa do Brasil dão esperança ao Fluminense

Tricolor das Laranjeiras marcou 13 gols em seis partidas no torneio mata-mata deste ano

Magno Alves é o artilheiro do Fluminense na Copa do Brasil (Foto: Itamar Aguiar/Agencia Freelancer)
Escrito por

Enfrentar o Corinthians na Arena precisando marcar gols para avançar na Copa do Brasil não é das missões mais simples, mas o Fluminense tem motivos para confiar na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Em seis partidas no torneio mata-mata o Tricolor balançou as redes rivais 13 vezes, ficando apenas atrás do Cruzeiro, que fez 14 gols nos mesmos jogos.

Até chegar à fase de oitavas de final, diante do Corinthians, o Fluminense superou o Tombense-MG - vitória por 3 a 0 -, a Ferroviária - empate em 3 a 3 em São Paulo e vitória por 3 a 0 em Volta Redonda - e o Ypiranga-RS, que empatou com o Fluminense no Raulino de Oliveira por 1 a 1, mas acabou derrotado em Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa, por 2 a 0, na última fase.

No jogo de ida contra o Corinthians, Marquinho fez o gol do Fluminense, no Estádio Giulite Coutinho, na partida que terminou empatada em 1 a 1. Agora, o Tricolor precisará de gols: uma vitória simples ou qualquer empate a partir de 2 a 2 deixam o time de Levir Culpi vivo na briga pelo título nacional.

Magno Alves e Fred, ambos com três gols, são os artilheiros do Fluminense nesta edição da Copa do Brasil. Com dois gols, o meio-campo Gustavo Scarpa e  o atacante Marcos Junior vêm logo atrás na lista, que ainda conta com Gerson, hoje na Roma, da Itália, o meia Marquinho e o volante Cícero.