Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Motivado, Fluminense tenta superar histórico recente para vencer o Fla

Tricolor carioca tem retrospecto mais negativo em jogos fora do Rio de Janeiro desde 2014, mas aposta em ataque positivo e reservas dos rivais para vencer

(LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste sábado, pela segunda rodada da Taça Rio. A bola rola às 17h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O estádio é o único das arenas construídas para a Copa do Mundo de 2014 que ainda não recebeu partidas do Campeonato Carioca.

O Flu chega para o duelo somando quatro partidas sem sofrer gols e sete jogos sem perder, sendo cinco com vitórias, amenizando o clima de crise que assombrava a equipe no início da temporada. Nos últimos dois duelos disputados, foram duas goleadas (5 a 0 sobre o Salgueiro, pela Copa do Brasil, e 4 a 0 sobre o Bangu).

- É sempre motivador jogar um Fla-Flu. Sempre que enfrento eles, me dá uma adrenalina maior. Espero que a gente possa ganhar, diferente do que aconteceu no ano passado. Entendo o que a torcida sente. É diferente jogar clássico. Eles podem ter certeza que terá um torcedor em campo. Estou motivado - afirmou Marcos Junior, artilheiro da equipe na temporada com cinco gols.

É a primeira vez que o Tricolor carioca atuará na capital do Mato Grosso, porém, o histórico em partidas fora do estado do Rio de Janeiro não é tão favorável. Foram nove jogos disputados desde 2014, com quatro derrotas, dois empates e três vitórias. Em clássicos, duas derrotas e um empate. Foram 12 gols sofridos e 10 feitos.

Mesmo treinando com bola e à disposição do técnico Abel Braga, os volantes Airton e Douglas não foram relacionados para o Fla-Flu. Além disso, Marquinhos Calazans seguem lesionados. O fato de jogar longe do Rio de Janeiro não agradou a equipe das Laranjeiras, mas Marcos Junior destacou o aspecto financeiro.

- Fla-Flu é no Rio. Não conheço Cuiabá. Mas... se os clubes vão ganhar dinheiro, vamos lá jogar - disse.