Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em boa fase, Sornoza chuta mais ao gol e se destaca no Fluminense

Camisa 10 foi o principal jogador do Tricolor contra o Atlético-PR e mostra evolução em finalizações de fora da área

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense vem em uma constante evolução em seus arremates e uma parte disso passa pelo meia Junior Sornoza. O equatoriano, que é um dos destaques da equipe de Abel Braga, passou a chutar mais de fora da área nesta temporada e hoje é o jogador que mais finaliza no time tricolor. Ele tem apenas dois gols marcados, mas ajuda o Flu a levar perigo em seus jogos.

- Estava observando jogos antigos e, muitas vezes, eu tinha a bola de frente para o gol e procurava um companheiro para dar o passe. Agora, estou arriscando mais. O Abel me incentivou e está satisfeito com isso. Tomara que saia o gol - avaliou o camisa 10.

Finalizações de Sornoza no Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Footstats)

Contra o Atlético-PR, o Flu teve 13 finalizações. Três dessas foram de Sornoza. No clássico com o Botafogo, das 20 finalizações feitas pelo Tricolor, sete saíram dos pés do meia, sendo cinco que obrigaram Jefferson a fazer defesas, algumas difíceis. Além disso, o camisa 10 ainda deu três passes para que companheiros chutassem a gol.

- Acho que desde o ano passado não vejo o Sornoza chutar tanto a gol. Foi um negócio incrível, muito positivo - disse Abel Braga após a derrota do Fluminense contra o Alvinegro.

Nos dois jogos da Sul-Americana, Sornoza finalizou apenas duas vezes, mas ambas de fora da área, em média a 30 metros do gol. Na Copa do Brasil, o camisa 10 deu sete chutes. Foram dois certos (e um gol) dentro da área e os outros cinco errados de fora.

Mapa de calor de Sornoza contra o Atlético-PR. Flu atacou para a direita (Foto: Reprodução/Footstats)