Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Blindar o elenco: a missão do Flu em meio à polêmica, eleição e fase ruim

Laranjeiras vive ambiente político agitado com a aproximação da eleição presidencial. Com a polêmica no Fla-Flu, elenco precisa ignorar extra-campo na briga pela Copa Libertadores

Levir Culpi e jogadores confiam na classificação para a Copa Libertadores (Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Não deixar o extra-campo influenciar o desempenho dos jogadores. Esta é a missão da comissão técnica do Fluminense, clube que vive dias agitados nos bastidores com aproximação da eleição presidencial e polêmico pedido de anulação do clássico contra o Flamengo por interferência externa na decisão do árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa/SC) ao anular o gol marcado por Henrique.

Além de toda agitação nos bastidores do Tricolor das Laranjeiras, a equipe de Levir Culpi vem em péssima sequência dentro do Campeonato Brasileiro: são três derrotas consecutivas: Santos, Flamengo e São Paulo. A partida contra o adversário rubro-negro, no entanto, está com o resultado suspenso pelo STJD.

Na reapresentação do elenco na terça-feira, apenas Gustavo Scarpa falou com a imprensa nas Laranjeiras. O camisa 10 foi questionado sobre como a equipe pode se blindar do ambiente conturbado. A resposta foi das mais sinceras: 

- Temos que responder os jornalistas mais breve possível. Acho que esse é o melhor que podemos fazer - comentou o artilheiro do Fluminense em 2016.

No entanto, Scarpa voltou a responder sobre o tema, e mostrou confiança no grupo comandado por Levir Culpi. A experiência dos jogadores foi destacada pelo meia, que vê o time capaz de se blindar e dar as respostas em campo.

- O grupo tem vários jogadores experientes, todos conscientes do que está acontecendo, mas profissionais o suficiente para deixar isso fora de campo e só pensar no próximo jogo - comentou Gustavo Scarpa nesta terça-feira.

SEQUÊNCIA NEGATIVA NO BR-16

Após uma inédita sequência de três vitórias consecutivas, o time de Levir Culpi amargou três resultados negativos: Santos, Flamengo e São Paulo. Apesar das derrotas, o Tricolor segue na briga pela classificação à Copa Libertadores-2017. Apenas dois pontos separam a equipe do sexto colocado Atlético-PR, com 48. O próximo compromisso é diante do Coritiba, no domingo, no Couto Pereira.

CLIMA ELEITORAL NO CLUBE

O pleito presidencial será no dia 26 de novembro. Atualmente são quatro candidatos: Pedro Abad (nome da situação, apoiado pelo presidente Peter SIemsen), Cacá Cardoso (que juntou-se a Pedro Trengrouse, que retirou sua candidatura, formando a chapa "Fluminense Forte e Unido"), Mário Bittencourt (da chapa "Fluminense me Domina") e Celso Barros (ex-presidente da Unimed, que ainda não tem chapa). As chapas, no entanto, só serão oficializadas na primeira quinzena de novembro, o que possibilita que mais candidatos se juntem. 

FLA-FLU LONGE DE ACABAR

O Fluminense entrou com o pedido de anulação do Fla-Flu no STJD, que acolheu o processo e o resultado do jogo, que terminou com a vitória do adversário rubro-negro por 2 a 1, está preventivamente suspenso. A decisão do Tribunal sairá até o dia 15 de novembro, e não cabe recurso dos clubes.