Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Baptista terá cinco jogos para observar jogadores no Fluminense

Tranquilo no Brasileirão após vitória no clássico com o Vasco, técnico Eduardo Baptista terá cinco jogos para observar jogadores que tiveram poucas chances desde que ele chegou

Escrito por

A vitória por 1 a 0 no clássico contra o Vasco serviu para tirar alguns pesos no Fluminense. O primeiro foi encerrar um jejum de três anos e dez jogos sem vencer o rival. O segundo foi o do risco de rebaixamento, já que uma derrota poderia deixa a degola cada vez mais próxima. Livre dos riscos, o Tricolor terá mais cinco jogos nesta temporada. E será uma oportunidade para o técnico Eduardo Baptista observar alguns jogadores que poucas chances tiveram com ele.

Contratado visando a temporada de 2016, o treinador quer vencer as próximas cinco partidas que o time terá pela frente. E esses jogos podem ser fundamentais para alguns jogadores do atual elenco.

No gol, Kléver (contrato até fevereiro) e Júlio César (contrato até o fim do ano) não devem jogar mais neste ano, mas devem continuar para a próxima temporada. Na zaga, Artur ganhou a confiança do treinador nos treinamentos e virou o reserva imediato, mas Gum e Marlon não deram brecha para ele jogar. Agora, pode ser que apareça.

Entre os laterais, Breno Lopes, Ayrton e Renato podem receber mais chances de mostrar serviço. Jonathan, que ainda não jogou e foi contratado visando a próxima temporada, também pode ser utilizado em algum jogo. No meio, Eduardo Baptista pode utilizar os jovens Douglas e Willian, que pouco apareceram neste ano, mas que são vistos com bons olhos nas Laranjeiras. Além deles, o ex-titular absoluto Edson perdeu espaço e quase não jogou com o novo treinador.

Quem deve ter novas oportunidades são três jogadores que já vem jogando, mas ainda não convenceram os torcedores. Magno Alves, Osvaldo e Wellington Paulista chegaram com certa pompa por serem nomes conhecidos, mas desde então tiveram quase nenhum destaque. A boa notícia, para eles, é que Fred deve demorar a voltar, o que traz a possibilidade deles atuarem novamente e até começarem jogando.

A primeira prova do vestibular do professor Eduardo Baptista será já no próximo sábado, contra a Chapecoense. E é bom os candidatos para o Fluminense 2016 se empenharem se quiserem ser aprovados.