Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre mimos e críticas, CT do Flu repercute na Copa América

Ações de marketing com seleções uruguaia e argentina aumentam visibilidade do clube. Por outro lado, seleção peruana alega desconforto

Peru reclamou das condições de treinamento oferecidas pelo Fluminense. (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)
Escrito por

Neste domingo, teve fim a Copa América de 2019, com o título ficando em casa, após o Brasil vencer o Peru por 3 a 1, com gols de Éverton, Gabriel Jesus e Richarlison. Guerrero descontou para os peruanos.  

Durante o período da competição, o Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Zona Oeste, que pertence ao Fluminense, viveu dias bens agitados. Além do jogo-treino realizado pelos profissionais contra a Portuguesa-RJ, na qual o Tricolor venceu por 3 a 1, o espaço recebeu algumas seleções da América do Sul. A primeira equipe a usar as instalações foi a seleção do Qatar. As redes sociais do Fluminense deram as boas-vindas aos visitantes com uma mensagem no idioma do país.

Os próximos a desembarcarem no CT do Flu foram os uruguaios. Cavani, Suárez e companhia treinaram no local visando a partida contra o Chile, no Maracanã, a terceira e decisiva da fase de grupos. No último dia de treinos, os visitantes foram presenteados com camisas personalizadas do Fluminense. Até mesmo Giorgian de Arrascaeta, meia do Flamengo, e Martín Silva, ex-goleiro do Vasco, foram agraciados com os mimos. 

Logo depois, mais visitantes ilustres. A Argentina usou as instalações do Flu, que aproveitou a presença de um craque mundial do calibre de Messi e repetiu a ação. Ao final do treinamento, os hermanos também receberam as camisas personalizadas. As ações viralizaram nas redes sociais e o clube estima que tenha tido um retorno de 10,3 milhões de impressões, com 4,5 milhões de usuários alcançados na internet. 

O ponto alto da estadia argentina no CT foram os elogios do técnico da seleção, Lionel Scaloni, às condições do gramado. Para ele, o campo foi o melhor que viu desde a chegada ao Brasil. 

O gramado do CT foi elogiado pelo técnico da Argentina. (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

Por outro lado, a estrutura tricolor também foi alvo de críticas. Na reta final do campeonato, o Peru reclamou bastante. Segundo a delegação peruana, a sala destinada à coletiva de imprensa não foi liberada e a academia teve de ser compartilhada com o elenco tricolor. Por conta do desconforto, a equipe de Ricardo Gareca foi treinar no Estádio Nilton Santos. 

O Fluminense rebateu dizendo que não houve solicitação do Peru para utilizar a sala de imprensa e que, caso fizessem, seriam atendidos e, em acordo firmado previamente, já estava previsto o uso compartilhado da academia com o elenco do clube. 

O CT também foi personagem de uma saga envolvendo jornalistas argentinos. Os repórteres dos diários Olé, Clarín e La Nácion noticiaram que se perderam no caminho e cruzaram com homens armados e até mesmo um porco pelas vielas próximas ao local usado pela seleção argentina.

Vale lembrar que no ano passado, o Fluminense teve de suspender as atividades no local por conta de operações policiais nas redondezas e que o CT foi invadido por criminosos em 2016.