Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ayrton Xerez confirma que será candidato a presidente do Fluminense

Integrante do grupo “Honra, Glória e Tradição” (HGT), engenheiro de 72 anos será candidato ao cargo máximo do clube

Ayrton Xerez confirma que será candidato a presidente do Fluminense (Foto: Reprodução)
Escrito por

A eleição antecipada do Fluminense começa a ser desenhada e as chapas vão confirmando as suas participações. De um lado, o triunvirato liderado por Mário Bittencourt, Celso Barros e Ricardo Tenório, que deixou a chapa nesta quinta-feira. Do outro, o engenheiro Ayrton Xerez, de 72 anos, confirmou que será candidato. Com isso, a tendência é que duas chapas disputem o pleito. 

- Tenho sido levado por alguns companheiros ao Fluminense a assumir essa posição corajosa por causa da situação do clube. Primeiro, pelas eleições antecipadas. Mas também pela situação interna do Fluminense. Eles estão sugerindo o meu nome pelo fato de eu ser um administrador mais capaz ao longo da minha vida. Por conta desses apoios, em princípio, sou candidato - declarou, ao LANCE!

Integrante do grupo “Honra, Glória e Tradição” (HGT), Ayrton Xerez foi deputado federal pelo Rio de Janeiro por três mandatos. É sócio do Fluminense há mais de 50 anos e foi secretário de meio ambiente de César Maia. Em 2018, apoiou o atual governador Wilson Witzel nas eleições.

Com isso, a tendência é que a eleição seja divida em duas chapas. A primeira é liderada por Mário Bittencourt, o favorito para ocupar a posição, que está unido a Celso Barros no antigo "triunvirato". Do outro, o ex-deputado Ayrton Xerez conta com apoio de empresários e políticos ligados ao Fluminense.