Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tricolor no G6: Flu aproveita falhas do Avaí, joga bem e vence em Floripa

Clube das Laranjeiras quebrou sequência de quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e alcançou os 14 pontos. Com pior ataque, Avaí segue na lanterninha

Henrique Dourado marcou seu nono gol e é o artilheiro do Campeonato Brasileiro (Foto: Eduardo Valente)
Escrito por

O Fluminense conseguiu uma importante vitória fora de casa nesta quarta-feira. Aproveitando as falhas do Avaí – que não foram poucas –, o Tricolor fez 3 a 0 na Ressacada, quebrando uma sequência de quatro rodadas sem vitórias no Brasileiro. Com 14 pontos, a equipe de Abel Braga está na disputa pelo G6.

No domingo, o Fluminense vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo. A partida está marcada para às 16h. O Avaí , por sua vez, buscará a recuperação no Rio de Janeiro. O duelo com o Botafogo é na segunda, às 20h, no Nilton Santos. O Leão da Ressacada está na lanterna do Brasileiro com apenas cinco pontos.


O jogo começou em marcha lenta. Fluminense, que "ganhou" mais duas baixas na semana -Wendel e Lucas -, não se encontrou nos primeiros minutos. Gustavo Scarpa pegava a bola no meio-campo e faltava apoio ao camisa 10. O confronto foi se arrastando sem grande emoção em Florianópolis.

Do outro lado, o Avaí fez jus à condição de lanterna e dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro. Assim, as falhas foram aparecendo aos poucos e coube ao Tricolor aproveitar. Quando a bola foi recuada para Kozlinski, Henrique Dourado fez uma pressão, o goleiro se atrapalhou todo e perdeu a posse. Com tranquilidade, o atacante limpou o lance abriu o placar: 1 a 0. O Ceifador segue isolado na artilharia com nove gols.

Quatro minutos depois veio o golpe fatal. Maicon, ex-Seleção Brasileira, desviou contra o próprio gol em cobrança de escanteio de Scarpa. O experiente lateral-direito não fez uma boa estreia na Ressacada. Júlio César só trabalhou no primeiro tempo em lance de Joel, outro estreante, mas a rede não balançou e o Flu foi para o intervalo com boa vantagem.

Pressionado pela torcida, o Avaí se lançou ao ataque na volta do intervalo, mas o Fluminense soube controlar o jogo. O terceiro gol tricolor saiu dos pés do jovem Mascarenhas. Vilões na etapa inicial, Maicon e Kozlinski deram suas colaborações.

O camisa 38, mais uma aposta de Abel em 2017, recebeu com toda liberdade na entrada da área. Maicon só observou a batida de Mascarenhas, que, com um leve desvio no lateral adversário, encobriu o goleiro do Avaí, que estava adiantado.

A partir do 3 a 0, o jogo ficou do jeito que a equipe de Abel gosta. O campo estava aberto para os contra-ataques, mas o Flu pecou nas finalizações. Richarlison e Dourado tiveram chances, mas não ampliaram.

O Avaí sentiu o golpe e não teve forças para reagir, ainda mais quando Abel fez seguidas substituições, esfriando o fim do confronto. Para o Tricolor, além da vitória, foi importante o reencontro com o bom futebol característico de 2017, apesar dos vários problemas que Abel teve para escalar o time.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 3 FLUMINENSE 

Data/Horário: 21/6/2017, às 21h45
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Renda/Público: R$ 124.862,00 / 5.342 pagantes

Cartão amarelo: Judson (AVA); Mateus Norton, (FLU)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Henrique Dourado (0-1, 28'/1ºT), Maicon (Contra; 0-2, 32'/1ºT) e Mascarenhas (0-3, 12'/2ºT)

AVAÍ: MMauricio Kozlinski; Maicon (Leandro Silva, 22'/2°T), Betão, Gustavo e Capa; Luan, Judson (Pedro Castro, 10'/2ºT), Marquinhos (Willians Santana, 18'/2ºT) e Juan; Romulo e Joel - Técnico: Claudinei Oliveira.

FLUMINENSE: Júlio César; Renato, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas (Léo, 37'/2ºT); Orejuela, Mateus Norton, Gustavo Scarpa; Calazans (Lucas Fernandes, 39'/2ºT), Richarlison e Henrique Dourado (Marquinho, 32'/2ºT)- Técnico: Abel Braga.