Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATUAÇÕES: Gum fica no chão e Romarinho perde pênalti em Orlando

Zagueiro veterano recebe pior nota do LANCE! e atacante decreta derrota nas penalidades

(Foto: Rafael Ribeiro/Twitter Florida Cup)
Escrito por

O jogo era de pré-temporada e o resultado pouco importa. Abel Braga preferiu usar a partida para testar esquemas e variações. Os reforços que estrearam foram bem, e Robinho mostrou estrela no fim. No entanto, os erros de Gum e de Romarinho decretaram a derrota tricolor nas penalidades. Confira as notas:

Júlio César - 5,5
Quase pegou a bola com a mão fora da área no início, mas se mostrou seguro no restante do jogo. Não teve culpa no gol sofrido e fez uma boa defesa.

Gilberto - 5,5
Mostrou suas características logo na estreia. Habilidoso e forte para chegar ao ataque, mas inseguro na marcação. Ficou no chão no golaço de Lamers.

Gum - 3,5
Errou quase tudo no novo esquema. Lançamentos errados, botes fora de tempo, cartão amarelo e carrinho precipitado no gol sofrido.

Renato Chaves - 6,5
Foi um dos mais tranquilos em campo. Foi bem pelo alto e não teve muito trabalho. Herdou a braçadeira de capitão quando Dourado foi substituído.

Reginaldo - 5,0
Pareceu fora de ritmo em algumas coberturas. Foi substituído no intervalo para troca de esquema tático - que não funcionou bem na primeira etapa.

Marlon - 6,0
Apareceu bem pela ponta esquerda em algumas oportunidades. Terá mais chances para explorar as características ofensivas com o novo esquema.

Richard - 5,5
Mais protegido no novo esquema, teve pouco trabalho na marcação. Bem nos desarmes, como de costume. Saiu machucado no segundo tempo.

Douglas - 4,5
Apagado na maior parte do tempo. Jogou em ritmo lento e poderia ter se apresentado mais na saída de bola. Mas tem prestígio com o treinador.

Sornoza - 4,0
Quase não criou jogadas. Teve que marcar mais no novo esquema e não tinha tempo para rodar a bola. Substituído no intervalo por Robinho.

Marcos Júnior - 5,0
Tentou, correu, mas pouco fez. No segundo tempo, com a mudança de esquema, recuou o posicionamento.  

Henrique Dourado - 5,0
Isolado na nova formação, tentou segurar a bola mas não conseguiu. Quase marcou no início do jogo. Pode ser sua última partida pelo Fluminense.

Frazan - 4,5
Teve dificuldades na marcação de Lozano, craque do time.

Ibañez - 6,5
Garoto fez sua estreia e mostrou ser diferente - deu até assistência. Certamente terá espaço em 2018, podendo jogar como zagueiro ou volante.

Jadson - 6,0
Estreou e mostrou ter calma e categoria na saída de bola. Deu um passe bonito no meio de campo e armou a jogada do gol de empate.

Marlon Freitas - 5,0
Teve pouco tempo em campo, mas fez o que se esperava: desarmes.

Robinho - 7,0
Quase não encostou na bola em 45 minutos. Porém, na única boa bola que recebeu, cortou para o meio e fez um lindo gol. Vai crescer em 2018.

Ayrton - 5,0
Teve pouco tempo em campo e quase não encostou na bola. Tentou cavar uma falta no fim e não conseguiu.

Matheus Alessandro - 7,0
Entrou e fez o que sabe: botou fogo no time. Alguns dribles em velocidade pela direita e quase assistência. Ainda levou pancada e saiu com dores.

Romarinho - 4,0
Entrou no fim  e fez boa jogada que resultou no gol de Robinho. Até jogar tudo por água abaixo e ser o único a perder pênalti na disputa.

Pedro - 4,5
Entrou no lugar de Ceifador e pouco fez. Lento, não tem condições de ser titular durante toda temporada. Mas pode evoluir e brigar por espaço.

PSV
Com time reserva, abriu o placar com golaço de Lamers e não tentou ampliar o resultado. A entrada de Lozano no fim criou perigos ao Fluminense. Malen foi bem no jogo aéreo e o garoto Mauro Júnior mostrou habilidade. De resto, atuação em ritmo de treino da equipe holandesa.