Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-atleta e presidente do Fluminense, Sylvio Kelly morre aos 81 anos

Histórico dirigente faleceu na noite desta sexta-feira. Clube das Laranjeiras decretou luto

Sylvio Kelly, ex-presidente e atleta do Fluminense, faleceu nesta sexta-feira (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Escrito por

O ex-presidente do Fluminense Sylvio Kelly dos Santos morreu na noite desta sexta-feira, aos 81 anos. A causa do falecimento ainda não foi divulgada. O Clube das Laranjeiras confirmou a informação em seu site oficial, declarou luto e prestou condolências aos familiares do histórico ex-atleta e dirigente.

Sylvio Kelly entrou para o clube com nove anos. Iniciou sua carreira de atleta na natação e passou para o polo aquático, esporte em que se destacou, integrando o time tricolor que ficou 104 jogos invicto entre 1951 a 1962. Como nadador, conquistou os títulos Carioca, Brasileiro, Sul-Americano e Mundial Universitário. Pela seleção brasileira de polo aquático, conquistou o terceiro lugar no Pan-Americano de 1959, em Chicago, e participou, como nadador, das Olimpíadas de Helsinque, em 1952, e de Melbourne, em 1956.

Sylvio Kelly também fez história como presidente. Durante sua gestão o Fluminense adquiriu o terreno onde funciona o Centro de Treinamento de Xerém.

Silvio Kelly, João Coelho Netto, o Preguinho, são os únicos que foram duplamente agraciados como Grandes Beneméritos do Fluminense, como atletas e por serviços prestados.