Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Gum pode se tornar peça importante no Fluminense quando voltar a ter ritmo de jogo’

Dupla de zaga formada por Nogueira e Reginaldo não convenceu. Sendo assim, Gum pode se tornar peça importante no time para disputas do Campeonato Brasileiro

Divulgação
Escrito por

O 'período de testes' do Fluminense terminou e chegou a hora de Abel começar a definir o time que vai enfrentar as principais disputas da temporada. Reginaldo e Nogueira estão entre os piores resultados das avaliações realizadas pelo técnico e, consequentemente, devem passar a receber menos oportunidades do que os demais.

Cria da base tricolor, Nogueira aproveitou as primeiras oportunidades e chegou a receber elogios. Mas, uma sequência de erros, que culminou em gols contra o Fluminense, tirou o prestígio do jogador. Ao seu lado estava Reginaldo. O zagueiro foi emprestado seis vezes e, mesmo tendo voltado com mais experiência na bagagem, não conseguiu render o esperado pelo técnico. Ambos formam a dupla substituta de Henrique e Renato Chaves.

Washington viu de perto a atuação dos atletas enquanto acompanhou treinos do Fluminense ao lado de Abel Braga. Ao LANCE, o ex-atacante tricolor afirmou que os erros cometidos pela dupla darão experiência aos jogadores.

- Nogueira e Reginaldo são zagueiros jovens. Jogam no time B e têm suas qualidades, apesar dos erros. O Fluminense está fazendo bem em dar oportunidade para eles. Quando tiverem chance de atuar no time principal, na vaga de Renato Chaves ou Henrique, podem se sobressair, porque o time A já está formado e adaptado. É um grupo forte. Caso recebam essa oportunidade, tenho certeza de que vão amadurecer, entender seu potencial e se encaixar melhor, aproveitando que a equipe está entrosada e tendo consciência de que devem errar cada vez menos para que o time não seja prejudicado.

Com o acúmulo de falhas na defesa, Gum, que está em processo final de recuperação, pode voltar a ser peça importante do elenco para o Campeonato Brasileiro, que começa em maio, apesar de não voltar aos gramados já integrado ao time principal. Sobre o atleta, Washington acredita que, por ter mais experiência do que a dupla reserva, Gum deve ser utilizado assim que pegar ritmo de jogo.

- O Gum não vai voltar como titular, mas a experiência dele vai ajudar muito o Fluminense nas próximas disputas, então, assim que voltar a pegar ritmo de jogo, pode se tornar peça importante no time. Resta ao técnico e à diretoria saber como aproveitá-lo.