Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro da temporada, Luciano tem melhor início da carreira pelo Flu

Com onze gols marcados em 19 partidas disputadas até aqui, sendo o destaque do Tricolor no quesito, atacante tem início mais goleador de carreira

Luciano fez um gol contra o Luverdense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Luciano é um dos destaques do Fluminense. Após a vitória sobre o Luverdense, pela Copa do Brasil, o camisa 18 se isolou como artilheiro do Tricolor no ano. Até aqui, o atleta soma onze gols em 19 jogos, números que representam o início mais goleador do jogador desde que se tornou um jogador profissional, em 2012, pelo Atlético-GO. 

- Foi uma vitória para lavar a alma. Sabemos que poderíamos estar na final do Carioca, mas já passou. Soubemos deixar para trás. Hoje, teve a dificuldade por causa da chuva, mas soubemos fazer nosso jogo. Classificação importante, seguimos vivos na Copa do Brasil e firmes para a estreia no Brasileiro. Estão todos de parabéns - disse Luciano, ao "Sportv", após a partida.

Os onze gols marcados em 2019, inclusive, superam números de cinco anos inteiros jogados por Luciano. Com exceção de 2013, quando marcou 13 gols pelo Avaí, e 2014, quando balançou a rede em 15 oportunidades pelo Corinthians, o atacante já possui números maiores na atual temporada, apesar de ainda estar em abril, do que os desempenho em 2012, 2015, 2016, 2017 e 2018, quando chegou ao clube das Laranjeiras.

Sem Pedro, que se lesionou em agosto do ano passado sendo um o principal destaque do Fluminense, Luciano assumiu a responsabilidade e fez o possível para que torcedor sentisse a ausência do camisa 9 de uma forma, em certa parte, leve. Desde que chegou à Laranjeiras, o camisa 18 encaixou na equipe; no ano passado, se destacou na campanha do Flu na Sul-Americana e, em 2019, sai na frente pela brilha de artilheiro do time de Fernando Diniz.

Importante taticamente, aparecendo constantemente fora da área e ajudando na marcação no campo adversário, Luciano assumiu uma postura artilheira e, com média de 0,57 gol por partida, se tornou uma das principais armas ofensivas da equipe. O camisa 18 se entende com Yony González e Everaldo, os companheiros de um ataque que marcou 38 gols na temporada.