Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique Dourado perde pênalti, mas vence disputa contra Marcos Felipe; Veja!

Com 100% de aproveitamento nos pênaltis pelo Fluminense, em jogos oficiais, o Ceifador tem uma "pedra no sapato" dentro do elenco tricolor: o jovem goleiro Marcos Felipe

Henrique Dourado venceu o disputado duelo com Marcos Felipe (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Exímio cobrador de pênaltis, Henrique Dourado agitou o fim do treino do Fluminense nesta sexta-feira, no CT Pedro Antonio, em um duelo individual com o goleiro Marcos Felipe. A disputa, que valia uma aposta entre os jogadores, tornou-se emocionante após o camisa 9 perder três cobranças seguidas - em jogos oficiais, o Ceifador ainda não perdeu nenhum no Flu.

Henrique Dourado e Marcos Felipe, cria de Xerém, costumam protagonizar as apostas nos pênaltis. O jovem goleiro é a "pedra no sapato" do Ceifador entre os goleiros do atual elenco profissional do Fluminense. Com 21 anos, o camisa 1 tem fama de pegador de pênaltis. No único jogo em que foi titular em 2017, vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda em fevereiro, defendeu um pênalti.

A disputa começou sendo "melhor de três", ou seja, quem fizer dois primeiro vence. Henrique Dourado converteu a primeira cobrança, mas foi parado por Marcos Felipe nas duas seguintes. Confira a terceira cobrança decisiva:

No entanto, após o preparador de goleiros André Carvalho provocar - disse que o Marcos Felipe "sempre deita" no Dourado -, o Ceifador pediu uma revanche: 

- O dobro ou nada! - desafiou o camisa 9 tricolor, e Marcos Felipe aceitou.

No final, Henrique Dourado levou a melhor, vencendo o duelo final para alegria de Sornoza, Marlon, Marlon Freitas e Reginaldo, que torciam para o Ceifador.