Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De ‘aposentado’ a Portugal: Michael é emprestado ao Estoril

Atacante acabou não rescindindo com o Tricolor e jogará em Portugal até o fim de 2017

Michael - Fluminense (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Após pedir para rescindir o contrato com o Fluminense por estar cansado da carreira de jogador de futebol, o atacante Michael vai tentar um recomeço. O jogador repensou a decisão e sem ter o contrato rescindido, vai ser emprestado pelo Tricolor ao Estoril, de Portugal. De quebra, o clube ainda receberá uma compensação financeira.

Michael comunicou ao departamento de futebol, no início de novembro, que não queria mais jogar futebol e alegou desmotivação. No Tricolor, Michael atuou em 28 jogos pelo profissional e marcou oito gols - foram 10 vitórias, cinco empates e 13 derrotas. Fez sua estreia na categoria no dia 6 de junho de 2012.

Apesar do talento para fazer gols e dos elogios dos técnico que passaram pelo Tricolor, Michael é sempre lembrado por ter sido flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína. A punição imposta terminou no dia 31 de agosto de 2015. Foram cinco meses e 18 dias de um duro golpe de pena imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Punido no Carioca daquele ano, o jogador voltou a ser julgado em março deste ano, desta vez pela CAS, já que a Agência Mundial Antidopagem (Wada, sigla em inglês) ingressou com um recurso.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO TRICOLOR:

O Fluminense está acertando o empréstimo do centroavante Michael para o Estoril, Portugal. Após pedir para não jogar mais futebol, o atleta decidiu repensar a decisão e solicitou mais uma chance à diretoria. O clube, mais uma vez o acolheu e acertou a negociação, que ainda renderá uma compensação financeira aos cofres tricolores. A rescisão contratual ainda não havia sido assinada. O vinculo do atacante com os portugueses irá até o fim do contrato dele com o Flu, em dezembro de 2017.