Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após quase um mês, Flu volta ao Raulino com retrospecto não tão bom

Último jogo do Fluminense em Volta Redonda foi o empate em 1 a 1 com o Grêmio, no dia 11 de junho. Neste sábado, o confronto é diante do Coritiba

Duelo entre tricolores no Raulino de Oliveira acabou empatado (Foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

Já fazem 20 dias que o Fluminense não atua no Estado do Rio de Janeiro. A última vez foi no dia 11 de junho, no empate com o Grêmio em 1 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, palco do confronto contra o Coritiba neste sábado, às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram cinco rodadas consecutivas jogando fora do Rio de Janeiro. No tour pelo Brasil, o time de Levir Culpi atuou em Brasília, Recife, Cariacica, Natal e São Paulo. Praticamente sem tempo para treinar ou descansar por conta das viagens, o Tricolor das Laranjeiras acabou a maratona aérea com três derrotas (Sport, Santos e São Paulo) e duas vitórias (Corinthians e Flamengo).

A volta ao Rio de Janeiro também não deve empolgar os torcedores. O Estádio Raulino de Oliveira tem recebido públicos pequenos, e não apenas em jogos do Fluminense. Além disso, o time de Levir Culpi não tem um bom retrospecto jogando em Volta Redonda nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Até o momento foram três jogos no local: empate com o Santa Cruz em 2 a 2, vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 e um novo empate com o Grêmio em 1 a 1. Cinco dos nove pontos possíveis conquistados pelo Fluminense em casa.

Por outro lado, a utilização do Raulino de Oliveira está perto do fim. A partida com o Coritiba deve ser o último jogo do Fluminense lá esta temporada. O clube cumpriu todas exigências da CBF e das entidades de segurança e o Estádio Giulite Coutinho, que pertence ao América, passará a receber o Flu.

O primeiro jogo no Giulite Coutinho está marcado para o dia 6 de julho. Pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil o Fluminense enfrentará o Ypiranga-RS no estádio que vai chamar de casa até o fim de 2016.