Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após perder para times na zona de rebaixamento, Fluminense busca recuperação contra a Chapecoense

Depois de um primeiro turno conturbado, Tricolor pode viver momento de alívio se conseguir vencer o lanterna do Brasileirão

Dos clubes no Z4, Fluminense só conseguiu vencer do Sport no Brasileiro (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)
Escrito por

A primeira etapa do Brasileirão não foi fácil para o Fluminense. Sem conseguir sequências de vitórias em meio a um calendário apertado e com mudança de técnico, o Tricolor dá sinais de progresso, mas ainda não conseguiu tranquilidade com os resultados. O time pode subir quatro posições na tabela se bater a Chapecoense, que ainda não conseguiu vencer na competição e está na lanterna. Porém, o Flu não vem tendo vida fácil mesmo contra clubes na zona de rebaixamento e tenta mudar isso para buscar engrenar na competição.

Após a sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileiro, enquanto o elenco também disputava a Libertadores e a Copa do Brasil, o clube das Laranjeiras estacionou nos 17 pontos. Com o desempenho abaixo no início da campanha, o Flu não conseguiu garantir vitórias nem mesmo contra times na zona de rebaixamento, como o Grêmio e América-MG. Os resultados pesaram e a solução encontrada foi a troca de comando. 

> Confira a classificação da Série A do Brasileirão

Com Marcão à frente do elenco, a equipe passou por mudanças imediatas. Sem Nene ou outro meia armador, a nova estratégia consiste em buscar o controle do jogo com a trinca de volantes no meio. Jhon Arias, que assinou com o clube no último mês, também contribuiu para uma outra postura do grupo. Contudo, o jogo mais propositivo ainda não rendeu resultados confortáveis. 

Na última partida, contra o Juventude, válida pela 14ª rodada, a recuperação do Fluminense estava em jogo no Brasileiro. Se tivesse vencido, o time pularia para oitavo lugar, buscando alcançar as seis primeiras colocações. Com o empate por 1 a 1, o avanço foi de apenas uma posição. Agora, o clube tem outra chance de pegar o elevador na tabela, no confronto com a Chapecoense. 

A equipe catarinense faz a pior campanha da Série A e ainda não conseguiu vencer, acumulando sete pontos, em sete empates e 11 derrotas. No entanto, não há tranquilidade para a torcida tricolor, uma vez que, dos clubes no Z4, o Tricolor só conseguiu vencer do Sport neste Brasileirão. 

Mesmo com a dificuldade para vencer, o Fluminense viaja para o Sul com a meta de fazer com que o desempenho seja traduzido em pontos crucias nesta altura do Brasileiro. Para isso, o time pode contar com o retorno de Caio Paulista, que até se lesionar era um dos maiores goleadores da equipe. Ainda que o caminho seja árduo, a recuperação depende mais do Tricolor do que de seus adversários. 

*Estagiária sob a supervisão de Hugo Mirandela