Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após muito tempo, Fluminense volta reencontra torcida capixaba

Tricolor volta a fazer um jogo oficial em Cariacica, no Espiríto Santo, após dez anos. Torcida no estado é grande e vitória pode ajudar o rival Vasco na briga contra o rebaixamento

Estádio Kleber Andrade (Foto: Divulgação)
Escrito por

O leitor talvez nem se lemrbre última vez que o Fluminense visitou a cidade de Cariacica, no Espiríto Santo, para um jogo oficial. Foi no dia 24 de outubro de 1995, quando o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Grêmio. Sem grandes ambições nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o clube volta a jogar em um dos estados em que mais tem torcida no Brasil. A partida será contra o Avaí, às 19h30, no Estádio Kleber Andrade, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!

A reportagem conversou com um jogador que sentiu de perto o calor da torcida capixaba naquele empate sem gols com o Grêmio em 1995. O ex-meia Ailton, que ficou marcado nas Laranjeiras pela jogada do gol de barriga de Renato Gaúcho, falou sobre como era defender o Tricolor no Espiríto Santo.

– A recepção do time com certeza será muito calorosa. Por mais que fase não seja boa, o Fluminense tem muita torcida lá no Espiríto Santo. Naquele campeonato nós fizemos algumas partidas lá em Cariacica e gostávamos muito de atuar por lá, nos sentíamos em casa, era prazeroso – disse.

E não serão só os tricolores que estarão de olho neste duelo. Os vascaínos deixarão a rivalidade de lado durante 90 minutos para torcer pelo Fluminense. Isto porque uma vitória tricolor somada a um triunfo Cruz-Maltino pode deixar o Vasco a um ponto de deixar a incômoda zona de rebaixamento.

Após a derrota da última quinta-feira, o discurso dos jogadores é de reação. Apesar de jovem, o zagueiro Marlon é um dos líderes do elenco. Em entrevista ao site oficial do clube, o camisa 4 cobrou mais entrega e comprometimento do time nesta reta final. Que a vontade do Time de Guerreiros volte e faça a festa dos capixabas.