Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após início ruim, Henrique comemora bom momento: ‘Faltava ritmo de jogo’

Depois de expulsão e falhas no começo de trajetória no Fluminense, zagueiro dá a volta por cima, faz dupla segura com Gum e se consolida na zaga tricolor. Levir é alvo de elogios

Jogador cresceu de produção com a chegada de Levir Culpi (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Depois do Fla-Flu por sua contratação, Henrique chegou badalado e com status de xerife no Fluminense. Mas o longo período sem jogar no Napoli-ITA prejudicou sua adaptação no retorno ao futebol brasileiro. Depois de 12 jogos, o zagueiro parece estar recuperando a boa forma dos tempos de Palmeiras, cresce de produção junto com o clube na temporada e começa a justificar os R$ 8,8 milhões investidos em sua contratação.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o zagueiro comemorou o bom momento - nos últimos quatro jogos em que foi titular, o time só levou gol em um deles - e justificou o porque da melhora no seu rendimento nesses últimos jogos pelo Fluminense:

- Acho que se deu por conta do ritmo de jogo. Isso influencia bastante. Um jogo atrás do outro, como aqui, o ritmo vai sendo pego naturalmente. O Levir chegou e ajudou bastante também - comemorou o camisa 33 do Flu.

O jogador aproveitou para ressaltar o trabalho realizado pelo técnico Levir Culpi desde sua chegada. Ele destacou a mudança na mentalidade do grupo com o novo comandante e valorizou a diferença deste novo Fluminense:

- O elenco assimilou bem o trabalho do Levir. Ele mudou algumas coisas dentro do time, e isso está fazendo a diferença. O grupo todo está se sentindo acolhido por ele. Faltava essa mudança para dar um toque no elenco. Sua chegada veio para somar. Já mudou muita coisa, mas ainda temos muito o que evoluir e acrescentar - completou o zagueiro do Fluminense.

O treino desta segunda-feira foi marcado por uma atividade física para os jogadores que iniciaram contra o Boavista. Somente os reservas - que realizaram um coletivo com jogadores do sub-20 - treinaram com bola. Um dos destaques foi a presença de Richarlison em campo. Ele deu trotes na lateral do gramado das Laranjeiras e deve ficar voltar a ser opção logo mais.