Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dez dias de treinos, Fluminense visita Vitória em busca do ‘erro zero’

Abel Braga elogia adversário, em ascensão no Brasileirão, explica alto aproveitamento de times visitantes na competição e quer defesa atenta: 'Qualquer erro pode custar caro'

(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Depois de 10 dias de trabalho intenso no CT, o Fluminense volta a campo no Brasileirão buscando uma vaga no G6. Nesta tarde, o time visita o Vitória, 16º colocado, às 16h, com promessa de sol forte em Salvador. Mesmo na beirada da zona do rebaixamento, o adversário está em ascensão e venceu quatro das últimas cinco partidas no campeonato. Por isso, Abel faz um pedido: erro zero.

- Sabemos que qualquer erro nosso pode custar caro, como tem custado. O erro que tivemos contra o Vasco foi absurdo. Vi uma entrevista que o Mancini busca o erro zero. Sim, é quase impossível, mas tentamos também - afirma o treinador, que conhece as virtudes do Vitória.

- Neilton passa por um bom momento. A equipe subiu com a entrada do Trelles. Não tem isso de lado forte e lado fraco.

Neste Brasileirão, os times visitantes vêm surpreendendo. O próprio Fluminense não perde atuando fora de casa desde a sexta rodada, ainda em junho. O Vitória, por exemplo, ganhou do líder Corinthians em Itaquera. Para Abel Braga, a característica do campeonato está mudando.

- Os times estão marcando pressão, diminuindo espaços. Se vê que os times estão bem treinados. Temos de estar precavidos. O time da casa tem de propor o jogo - explica o treinador, que garante que a postura do Fluminense não mudará.

- A gente procura aproveitar o erro do adversário, mas não vamos jogar esperando uma bola, meu time não sabe jogar assim.