Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O ano ainda não acabou’: Flu promete luta até o fim por G-7 no Brasileirão

Após queda para o Flamengo na Copa Sul-Americana, Tricolor venceu o Botafogo no Estádio Nilton Santos, afastando-se da zona de rebaixamento e começando a sonha com o G-7

União do elenco: jogadores se reuniram após a vitória sobre o Botafogo no Nilton Santos (Foto: Nelson Perez/F.F.C.)
Escrito por

A sete pontos do Z-4 e a cinco do G-7: além do alívio na tabela do Campeonato Brasileirão, a vitória de virada sobre o Botafogo, por 2 a 1 no sábado, renovou a esperança do Fluminense em terminar a temporada de com o astral positivo.

Nas seis rodadas que restam, o time de Abel Braga ainda precisa somar pontos para garantir a permanência na Série A - e a ideia do técnico é motivar a equipe para seis finais -, mas os atletas projetam uma luta na parte de cima da tabela.

- Não passou em nenhum momento da nossa cabeça o Z-4. Não temos um time para brigar lá embaixo. Conseguimos dar uma respirada, mas não vamos parar por aí. Vamos buscar mais vitórias para colocar o Fluminense cada vez mais lá em cima, perto do G-6 - afirmou o zagueiro Renato Chaves.

A resposta do time após a eliminação da Sul-Americana, diante do Flamengo, foi a melhor e a mais rápida possível. Henrique Dourado foi um dos jogadores que mais sentiu a queda para o rival, dizendo estar envergonhado na saída de campo após o empate em 3 a 3 - o Tricolor chegou a ter 3 a 1 no placar.

Poucos dias depois, o centroavante ajudou na recuperação do Fluminense com um passe preciso para Marcos Junior empatar contra o Botafogo. A virada veio no fim, com Matheus Alessandro, e o Ceifador vibrou demais com o resultado. 

- Foi uma semana difícil de digerir, foi complicado, mas tentamos digerir o mais rápido possível e foi o que foi feito, tivemos hombridade e tranquilidade para virar a partida - afirmou o goleador do Brasileiro, ao lado de Jô, antes de seguir: 

- Queremos ver o Fluminense longe da zona da confusão, não valeria a pena ser artilheiro e o time estar lá embaixo - finalizou o Ceifador, autor de 16 gols.

Ao garantir os 47 pontos que o livram do risco de rebaixamento, o Fluminense pode assumir a briga pela vaga na próxima Copa Libertadores. Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro "abre o G-7" ao estar colocado entre os seis melhores colocados. Caso o Grêmio vença a Libertadores deste ano, o Campeonato Brasileiro pode ter um G-8, o que aumentam as chances do Flu.