Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André supera desconfianças do início, lidera estatísticas e tem temporada de ascensão no Fluminense

Volante quase foi emprestado ao Botafogo, mas deu a volta por cima e se firmou como titular. No domingo, irá encontrar o Glorioso após a divergência de discursos da semana 

André é titular absoluto do Fluminense e já chama atenção do Velho Continente (Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Escrito por

A vida muitas das vezes nos prega peças e o destino nos leva a outros caminhos. Foi o que quase aconteceu com André, cria das categorias de base do Fluminense. O volante esteve próximo de ser emprestado ao Botafogo e CRB no ano passado, mas deu a volta por cima. Nesta temporada, se consolidou como titular absoluto e lidera as principais estatísticas de sua posição no Brasileirão.

+ Fred recebe prêmio e revela conversas para retorno: 'Fluminense não é convite, é convocação'

Quis o destino que a grave lesão de Hudson, na ocasião, impedisse a transferência de André. A partir disso, voltou de vez ao elenco e fez a estreia entre os profissionais sob a batuta de Odair Hellmann, pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, em 2020. Antes havia entrado no amistoso contra o próprio Alvinegro. Mas com Roger Machado, no ano seguinte, pouco teve espaço.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Com a saída do comandante, passou a ganhar oportunidades e foi eleito a revelação do Brasileirão 2021. Se o ano passado foi marcado por apresentar o volante ao torcedor, o atual tem firmado o atleta como titular absoluto e um dos principais nomes do futebol brasileiro em sua posição.

Com isso, segundo dados do portal 'Sofascore', o atleta é o volante com maior número de roubadas de bola de toda competição, com mais de 200. Além disso, é o que mais acerta passes dentro de sua posição com 92% e lidera também o número de passes longos com 78%. O volante também tem 73% de acerto nos dribles.

O camisa 7 conseguiu transformar sua carreira em menos de dois anos e se firmou como uma realidade dentro do futebol brasileiro. O jovem que sonhava em ser atleta e defender as cores que traduzem tradição, dá lugar a um jogador, que tem o carinho e a admiração da torcida e adquiriu experiência mesmo com 21 anos.

+ Triunfo sobre o Avaí eleva chances matemáticas do Fluminense se classificar para a Libertadores

E ao olhar para o horizonte, a vida pessoal e profissional de André tende a se transformar ainda mais. Fruto de muita dedicação, trabalho e talento, que o colocam no roteiro do novo ciclo da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Fora de campo, está prestes a ser pai, já que o filho Andrezinho está previsto para chegar ao mundo em janeiro.

No domingo, o volante terá o reencontro com um clube que quase vestiu a camisa: o Botafogo. Recentemente, o presidente do Glorioso, Durcésio Mello (associação), citou em entrevista ao Canal do TF, que André e Ganso foram oferecidos ao clube carioca pela contratação de Matheus Babi, que hoje defende as cores do Santa Clara, de Portugal.

Por outro lado, a direção do Fluminense desmentiu por meio de nota, mas ressaltou que houve o interesse do rival no camisa 7. Desse modo, também citou que chegou a negociar com o ex-botafoguense, porém as conversas não avançaram. No entanto, os meio-campistas jamais foram oferecidos e envolvidos na possível transação, segundo a publicação.

+ Jhon Arias se consolida como garçom no Fluminense e se isola em marca importante na temporada

Em meio aos dois posicionamentos da semana passada, os rivais se enfrentam, às 16h, domingo, no Maracanã, com um mesmo sonho: disputar a Libertadores de 2023. Para o Tricolor, o caminho é mais acessível, visto que já se encontra no G4 restando seis rodadas. O Glorioso, por sua vez, almeja o G8, que deve se formar por causa das finais das Copas.