Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alerta ligado! Fluminense já sofreu nove vezes com a ‘lei do ex’ em 2020

Tricolor encara o Santos neste domingo e reencontra Luan Peres e Marinho; Yago Felipe foi o único que fez valer esta 'lei' em benefício do Flu

Diego Souza foi um dos jogadores que passaram pelo Flu e fizeram gol (Foto: Raul Pereira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Fluminense chegou aos seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, mas o empate por 2 a 2 com o Ceará na última rodada deixou um gosto amargo. Para tentar voltar aos trilhos de boas atuações, o Tricolor terá pela frente o Santos, no domingo, no Maracanã, quando deve reencontrar dois rostos conhecidos. São eles o zagueiro Luan Peres e o atacante Marinho. O time de Odair Hellmann não tem se dado tão bem quando o assunto é a famosa "lei do ex" nesta temporada. Em todas as competições, o Flu sofreu nove gols de atletas que já vestiram a camisa do clube.

A única vez que o Fluminense foi beneficiado pela "lei do ex" foi na vitória por 4 a 2 contra o Goiás, quando Yago Felipe marcou um dos gols para o Tricolor. Pedro, hoje no Flamengo, já balançou a rede duas vezes contra o ex-time, assim como o atacante Rafael Moura, do Goiás. Diego Souza, pelo Grêmio, Luciano e Benner, ambos do São Paulo, Marlon Freitas, do Atlético-GO, e Vina, do Ceará, também marcaram.

Quanto aos jogadores do Santos, ambos devem ser titulares. O atacante ficou fora dos últimos três jogos, mas pode retornar. Esta será a primeira vez que Luan Peres atua contra o Fluminense desde que deixou o clube com breve passagem em 2018. Antes de chegar às Laranjeiras, onde disputou três jogos, o zagueiro já havia encarado a equipe três vezes.

No caso de Marinho, ele já reencontrou o Flu em cinco oportunidades, marcando apenas um gol quando atuava pelo Vitória. Foram três empates e dois triunfos do Tricolor carioca. O jogador começou a carreira no clube, onde se profissionalizou em 2008. No entanto, ele acabou procurando a Justiça para deixar o Fluminense e fechar com o Internacional no mesmo ano.

Pelo lado do Fluminense, são seis jogadores com passagens pela Vila Belmiro. Matheus Ferraz, Yuri, Hudson, Nenê, Ganso e Felippe Cardoso.

Independentemente de encontros, a partida será um confronto direto entre as duas equipes, separadas por apenas um ponto na tabela, com o Santos em quinto e o Fluminense em sexto. Odair Hellmann teve a semana completa para treinar com os atletas e encerra a preparação no sábado, véspera do confronto. O jogo será às 16h, pela 18ª rodada.

Veja os gols sofridos pelo Fluminense por ex-jogadores em 2020:

Fluminense 1x2 Flamengo, Fluminense 1x1 Flamengo - Pedro
Grêmio 1x0 Fluminense - Diego Souza
São Paulo 3x1 Fluminense - Luciano e Brenner
Atlético-GO 3x1 Fluminense - Marlon Freitas
Goiás 4x2 Fluminense - Rafael Moura (2x)
Fluminense 2x2 Ceará - Vina