Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguardando documentos, Wellington pode ser relacionado: ‘Hoje é do Flu’

Fernando Veiga, vice-presidente de futebol tricolor, revela estágio da negociação com Arsenal e põe atacante à disposição de Abel Braga: 'Cabe ao treinador escalar ou não'

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC
Escrito por

Na quarta passada, o Fluminense ficou de mãos atadas ao ser notificado pelos representantes de Wellington que o Arsenal estava interessado em exercer o direito de recompra do atacante. Sete dias depois, o jogador segue treinando com o elenco de Abel Braga no CT e sem a situação definida. As chances de ficar nas Laranjeiras, porém, são mínimas.

- Estamos aguardando o documento onde formaliza essa questão. Quando chegar, as coisas vão encaminhar. Burocracia documental - explica o dirigente Fernando Veiga, que disse não ter uma data exata para saída do jogador.

- Só saberemos quando as partes fecharem contrato e feito o depósito do dinheiro relativo ao Fluminense. Pode acontecer algo, não é uma quantia pequena. Futebol inglês é muito rico.

Enquanto Wellington não se despede, está à disposição do Fluminense. A questão contratual não o impede de entrar em campo. O dirigente entende que o atacante não foi relacionado contra o Coritiba por opção de Abel, quem decide a escalação.

- Hoje ele é jogador do Fluminense, está treinando. O treinador tem o poder de escalar o elenco para jogar. A partir do momento que fechar (contrato), está fora. Enquanto não acontece, cabe ao treinador escalar ou não - afirma Veiga.

Além de Wellington, o Fluminense está prestes a oficializar empréstimo do meia-atacante Lucas Fernandes ao Atlético-PR. Na semana passada, Maranhão foi cedido à Ponte Preta até o fim da temporada. Para a posição de atacante pelos lados, Abel Braga tem quatro jogadores: Calazans, Matheus Alessandro, Richarlison e Marcos Jr.