Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora vai!? Richarlison espera sequência no Fluminense

Atacante, revelação do América-MG, deverá ser titular pela primeira vez no jogo contra a Ferroviária pela Copa do Brasil

Richarlison deverá estrear hoje no time titular do Fluminense (Foto: Flickr/Fluminense F.C.)
Escrito por

Richarlison chegou como grande aposta do Fluminense para a atual temporada. Após grande desempenho no América-MG em 2015, o atacante despontou na Flórida Cup e nos treinos como um jogador que seria muito útil ao Tricolor durante o Campeonato Carioca e a Primeira Liga. Contudo, duas lesões em sequência fizeram o jogador não mostrar seu potencial.

Richarlison, de 18 anos, fraturou o o quinto metatarso do pé esquerdo e precisou passar por cirurgia. Após a recuperação, sentiu dores no tornozelo esquerdo em março. Recuperado, ele deverá ser titular pela primeira vez no Fluminense diante da Ferroviária, nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Mas o que o torcedor pode esperar do jogador?


Richarlison pode atuar como segundo atacante ou mesmo como centroavante. Com a presença de Fred entre os titulares, a tendência é que Levir Culpi utilize o jogador na primeira opção. Levando em conta os números dele durante a campanha do América-MG na Série B do ano passado, o cenário é bastante otimista para o Tricolor.

Para se ter uma ideia, a jovem promessa fez nove gols em 1843 minutos – 24 partidas – pelo América-MG no ano passado. Artilheiro Tricolor em 2015, Fred anotou a mesma quantidade de tentos na Série A, mas em 1874 minutos no gramado.

Portanto, a esperança de Richarlison, Levir Culpi e da torcida do Fluminense é que ele tenha deixado as lesões para trás e demonstre em campo todo o desempenho apresentado no ano passado e que não fique apenas como rótulo de promessa.