Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agente de Pedro revela sondagens e aguarda ‘mercado se posicionar’

Márcio Giugni afirma que não chegou propostas e garante que o atacante está focado no Tricolor. Apesar de não estar valorizado como em 2018, jogador segue no radar europeu

Em 86 jogos como profissional, Pedro marcou 29 gols (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

A janela de transferência para a Europa abre no início do próximo mês e o futebol brasileiro costuma sofrer muitas baixas. Com o Fluminense essa situação não é diferente, principalmente por revelar muitos jogadores. Do atual elenco tricolor, se destacam com grande potencial de venda, Marcos Paulo e Pedro, que disputaram recentemente o Torneio de Toulon, pelas seleções de Portugal e Brasil, respectivamente. Lembrando que João Pedro já está negociado com o Watford (ING).

Por já ter se destacado no cenário nacional, inclusive sendo convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira, Pedro é quem mais sofre com o assédio de clubes europeus. Vale destacar que se não fosse a grave lesão no joelho direito, o atacante estaria atualmente defendendo o Real Madrid. Apesar de não estar em alta como no ano passado, o jogador segue monitorado. Por conta disso, o LANCE! entrou em contato com o empresário Márcio Giugni, que garantiu que nenhuma proposta oficial chegou até o momento

- Não tem nada oficial. Nessa época do ano, jogadores como o Pedro, um dos destaques do futebol brasileiro, recebem sondagens, são especulados. Não teve nenhum contato oficial. A gente tem um relacionamento com muitos clubes do Brasil e do exterior. Agora sondagem específica sobre o Pedro, nesse momento, não existiu.

Vivendo uma grave crise financeira, a venda de Pedro pode representar um alívio para os cofres do Fluminense. No mês passado, o atacante estava no radar do Manchester United (ING) e nos últimos dias surgiu o interesse do Lyon (FRA). Especificamente sobre o clube francês, Márcio afirmou que não existiu nenhuma proposta.

- Nós temos contato com o Lyon, mas não há uma proposta oficial. Não houve contato recentemente. Fiquei na Europa por 15 dias e me relacionei com muitos clubes por lá. Eu tenho sócios na Europa. Então sondagens, especulação, como do tipo como é que está o Pedro? Qual é a situação dele? Isso tem o tempo todo. Agora proposta, com números, não tem isso ainda - revelou Márcio Giugni, que não descartou essa questão no futuro.

- Não descarto a possibilidade e também não digo que vai acontecer. O Pedro está trabalhando no Fluminense e a janela não abriu. Vamos esperar o mercado se posicionar.

Com uma leve lesão na coxa esquerda, Pedro é aguardado na próxima segunda-feira, no CTPA, na reapresentação do elenco. O empresário do jogador destacou que o atacante está totalmente focado no Tricolor.

- O Pedro sempre trabalha e nós sempre trabalhamos para que ele tenha performance positiva no Fluminense. Ele está sempre preocupado em dar o melhor para o Fluminense, para atingir o ápice. Sem se importar com a janela, o Pedro está pensando sempre no Fluminense.

Desde que se recuperou da grave lesão no joelho direito sofrida em agosto do ano passado, Pedro disputou 11 partidas, sete pelo Fluminense e quatro pela Seleção Brasileira no Torneio de Toulon, marcando três gols.