Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adequação do estatuto do Fluminense é aprovada em Assembleia Geral

Assembleia, realizada no sábado nas Laranjeiras, terminou com 97,5% dos votos favoráveis à mudança, que colocará o clube em conformidade com o Profut, Código Civil e Lei Pelé

Peter Siemsen Assemblei Geral (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

O Fluminense realizou neste sábado a votação da Assembleia Geral para adequação do estatuto às regras do Profut, Código Civil e Lei Pelé e os sócios do clube das Laranjeiras aprovaram, em maioria absoluta, as mudanças que permitirão o Tricolor poder trabalhar com projetos de incentivo à formação de atletas olímpicos, paralímpicos e também nas divisões de base. 

A Assembleia foi realizada na sede das Laranjeiras, e foi acompanhada por um representante do Ministério Público do Rio de Janeiro, que acompanhou toda a votação até seu desfecho, a proposta teve 11 votos contrários (1.81%), 1 voto nulo e 1 voto em branco. Foram 592 votos a favor (97,85%), num total de 605.

Ao site oficial do Fluminense, o presidente Peter Siemsen agradeceu aos sócios e comentou a importância da adequação do estatuto do clube das Laranjeiras.

- - Esta é uma adequação do estatuto para que o Fluminense possa receber verba pública de incentivo fiscal. Mostramos que estamos preparados e o clube recentemente conquistou o direito à verba em dois processos licitatórios do Ministério do Esporte, o primeiro para compra de equipamento para o esporte olímpico e o segundo para investimento no departamento de recursos humanos, também no olímpico. Neste último edital, fomos classificado em primeiro lugar, de todos os clubes do Brasil e na frente dos rivais cariocas.