Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel resume: ‘Muito decepcionado com 1º tempo, mas orgulhoso do 2º’

Treinador do Fluminense reclama de postura dos primeiros 45 minutos e diz que juventude do elenco não é desculpa. Impressão final, porém, é positiva: 'Conseguimos com bravura'

Tiago Caldas / Fotoarena
Escrito por

O jogo tem 90 minutos de duração, mas para Abel, foram duas partidas diferentes em cada tempo. Com dez dias de preparação, o treinador pediu para manter postura de time grande no Barradão, contra o Vitória. E não foi o que aconteceu na primeira etapa, da qual Abelão saiu decepcionado e não poupou a juventude dos atletas na má atuação.

- O primeiro tempo não parece o Fluminense. Fomos muito mal. O Vitória nos dava a bola e não conseguíamos fazer a transição. Tive uma jogada com Lucas, um chute de Douglas de fora da área e mais nada. Corremos atrás, eles poderiam ter liquidados o jogo - reclama o treinador, que explicou a mudança no segundo tempo.

- Veio a substituiçao no intervalo, não do Scarpa, mas da postura, da atitude. Mais agressivo, mais movimentação. Conseguimos com muita bravura. A última impressão que ficou foi boa, foi positivo. Mas nao pode fazer o primeiro tempo que fez. Mesmo sendo jovem, a qualidade dos jogadores nao permite isso.

A 'bravura' mesmo com um a menos em campo quase trouxe a vitória ao Tricolor e uma vaga no G6. A virada aos 43 do segundo tempo só não foi concretizada por uma falha defensiva nos acréscimos, que irritou o treinador.

- Reclamei que era uma jogada treinada. Toda equipe faz isso, a defesa tem que manter a linha da bola. Paciência. Saio decepcionado com primeiro tempo, mas orgulhoso no segundo.