Avatar
Lance!
Florianópolis (SC)
Dia 22/06/2017
00:42
Atualizado em 22/06/2017
12:52
Compartilhar

Depois de quatro partidas sem vitórias, o Fluminense voltou a triunfar no Brasileirão. Mais que isso, quebrou um tabu de dois meses  - 14 partidas - sofrendo gols. O resultado fora de casa foi de 'extrema importância' para as pretensões do clube que subiu na tabela e entrou no G6. A atuação coletiva na Ressacada, no entanto, não encheu os olhos de Abel Braga.

- A vitória foi extremamente importante. Também por não termos tomado o gol. Mas foi um jogo feio. Meu time repetiu muito umas coisas que não gosto, assim como fez ano passado. Claro que o coletivo está enfraquecido, mas jogamos muito pro zagueiro e pros goleiros - explicou o treinador, antes de revelar a preferência.


- Esse tipo de jogo não gosto. Gosto de triangulação, movimentação, transição de ataque e defesa.

Abelão admite que a falha do goleiro do Avaí derrubou a estratégia dos mandantes, que precisaram se mandar ao ataque. Para ele, o Fluminense teve méritos para construir a vitória, mas o placar foi 'exagerado'.

- Aproveitamos a falha mas não se deve citar o rapaz, todo mundo falha. Pelo momento do Avaí, houve um certo descontrole, começaram a sair muito para tentar o empate. Mas não foi um grande jogo, 3 a 0 foi exagerado. Se virem o resultado vão achar que fomos bem, mas é mentira. Não fizemos grande jogo.

Siga o Lance! no Google News