Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel comemora vitória fora de casa mas não aprova atuação: ‘Jogo feio’

Treinador exalta triunfo fora de casa sem gols sofridos mas sai chateado com desempenho e lembra erros cometidos pela equipe no ano passado: 'Placar elástico é mentira' 

Divulgação
Escrito por

Depois de quatro partidas sem vitórias, o Fluminense voltou a triunfar no Brasileirão. Mais que isso, quebrou um tabu de dois meses  - 14 partidas - sofrendo gols. O resultado fora de casa foi de 'extrema importância' para as pretensões do clube que subiu na tabela e entrou no G6. A atuação coletiva na Ressacada, no entanto, não encheu os olhos de Abel Braga.

- A vitória foi extremamente importante. Também por não termos tomado o gol. Mas foi um jogo feio. Meu time repetiu muito umas coisas que não gosto, assim como fez ano passado. Claro que o coletivo está enfraquecido, mas jogamos muito pro zagueiro e pros goleiros - explicou o treinador, antes de revelar a preferência.


- Esse tipo de jogo não gosto. Gosto de triangulação, movimentação, transição de ataque e defesa.

Abelão admite que a falha do goleiro do Avaí derrubou a estratégia dos mandantes, que precisaram se mandar ao ataque. Para ele, o Fluminense teve méritos para construir a vitória, mas o placar foi 'exagerado'.

- Aproveitamos a falha mas não se deve citar o rapaz, todo mundo falha. Pelo momento do Avaí, houve um certo descontrole, começaram a sair muito para tentar o empate. Mas não foi um grande jogo, 3 a 0 foi exagerado. Se virem o resultado vão achar que fomos bem, mas é mentira. Não fizemos grande jogo.