Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel reencontra Fred e Rafael Moura, e Flu tenta manter boa fase da defesa

Visando a terceira partida consecutiva sem sofrer gols, Fluminense e Abel Braga reencontram dois "ex" contra o Atlético-MG: Fred e Rafael Moura<br>

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O duelo com o Atlético-MG, no Maracanã, colocará o Fluminense frente a frente com dois nomes que, há pouco tempo, se acostumaram a dar alegrias para a torcida tricolor: Fred e Rafael Moura. Ao menos um dos ex-camisas 9 será titular do Galo e, mirando a terceira partida consecutiva sem ser vazada, a defesa do Flu conta com a experiência de Abel Braga, que dirigiu os dois atacantes, entre 2011 e 2012, no próprio clube das Laranjeiras.

Como apenas um ponto separa o Galo do Tricolor, a partida é considerada fundamental no Fluminense. Nas últimas rodadas, Abelão apostou em um meio-campo mais protegido, com Marlon Freitas, Orejuela e Wendel protegendo a defesa. E o sistema funcionou: são dois jogos seguidos sem sofrer gols. Contra Fred, Rafael Moura ou os dois juntos, a missão de Henrique e Renato Chaves é manter o ataque adversário zerado para o time de Abel vencer e colar no G-6.

Se existe a incerteza sobre quem será o camisa 9 adversário - Rogério Micale indicou nos treinos desta semana que Fred ficará entre os reservas, mas não confirmou -, o técnico do Fluminense não tem dúvidas de que terá pela frente um adversário forte, apesar da campanha do Atlético-MG estar abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro:

- Atlético-MG foi bem no último jogo (vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, em Belo Horizonte), vai vir aqui marcar alto. É um time qualificado, era um dos candidatos ao título, mas isso não significa nada - avaliou o comandante tricolor, campeão brasileiro e carioca, em 2012, com a ajuda de Fred e He-Man.