Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel precisa recuperar confiança do time para não sofrer no Brasileirão

Jogadores mostraram abatimento após a eliminação da Copa Sul-Americana, mas time tem pouco tempo para assimilar a queda: sábado tem clássico contra o Botafogo pelo Brasileiro

Abel Braga se disse orgulhoso do grupo de jogadores após eliminação (Foto: Mailson Santana F.C./Fluminense F.C.)
Escrito por

Apenas com o Campeonato Brasileiro pela frente, o Fluminense tem agora como objetivo terminar o ano sem sustos, longe da zona de rebaixamento. Uma das principais missões de Abel Braga é recuperar a confiança do elenco: na saída do Maracanã, as declarações dos jogadores, visivelmente abatidos, deixaram clara a decepção pela eliminação diante do Fla na Sul-Americana.

- A gente luta, se entrega em campo.... Mas é incrível. Parece que só acontece com o nosso time - resumiu Marlon, em poucas palavras, a frustração tricolor.

A equipe tem um curto tempo para assimilar a queda na Copa e voltar as atenções ao Campeonato Brasileiro, onde ainda corre risco de rebaixamento. No próximo sábado, às 19h, o Fluminense já tem outro clássico pela frente: Botafogo no Estádio Nilton Santos, válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Após o Fla-Flu, Abelão confirmou o clima de abatimento entre os jogadores no vestiário. Na análise do confronto, o treinador preferiu destacar a entrada da equipe na segunda partida, já visando levantar o moral de seus comandados.

- Foi meio anormal o que aconteceu. Perdemos o primeiro jogo em casa. Quando jogamos fora, com gol qualificado, fizemos três gols. E leva dois gols estranhos. Tenho que saber o que fazer para o próximo jogo. Tenho que levantar esses caras para sábado - projetou Abel, antes de complementar:

- Direi a eles o que estou disse aqui: é uma decepção, mas também orgulho.